Idoso encontrado morto em zona de mato em Gondomar

Idoso encontrado morto em zona de mato em Gondomar
| Norte
Porto Canal / Agências

Um homem de 76 anos foi encontrado esta quinta-feira morto, ao final da manhã, numa zona de mato na freguesia da Foz do Sousa, em Gondomar, revelou à Lusa fonte da GNR do Porto.

Segundo a Guarda, o homem, que "sofria de demência associada a outros problemas de saúde", saiu de casa na quarta-feira, pelas 15h00, tendo a família alertado para o seu desaparecimento pelas 21h15.

"Não foi a primeira vez que ele desapareceu, mas foi a primeira vez que a família alertou as autoridades", acrescentou a fonte da GNR que deu conta de várias patrulhas envolvidas nas buscas.

O corpo do homem foi encontrado hoje pelas 11h20, a cerca de 1,5 quilómetros do local onde reside, numa zona de mato, por um dos populares envolvidos nas buscas, acrescentou a Guarda.

A GNR tomou conta da ocorrência e o corpo foi transportado para o Instituto de Medicina Legal do Porto, disse.

+ notícias: Norte

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.

População de Lamego insatisfeita com o encerramento de dois jardins de infância

No próximo ano letivo vão encerrar dois jardins de infância no concelho de Lamego. A autarquia justifica a decisão pelo número reduzido de alunos mas a população das freguesias afectadas não aceita a decisão e promete lutar contra o encerramento.