“Óscares de turismo” premeiam Braga e um hotel em Amares

“Óscares de turismo” premeiam Braga e um hotel em Amares
CM Braga
| Norte
Porto Canal

Na gala dos World Travel Awards, que aconteceu na noite desta quarta-feira em Berlim, na Alemanha, tanto a cidade de Braga como uma pousada em Amares, ambas localizadas no distrito de Braga, foram premiadas.

Braga foi reconhecida como “Melhor Destino Turístico Emergente da Europa”, enquanto a Pousada Mosteiro Amares, localizada no Mosteiro de Santa Maria de Bouro, recebeu o prestigioso prémio do “Resort Mais Romântico da Europa”.

Em comunicado esta quinta-feira, a Câmara de Braga assinala que “este prestigiado título, conferido pela excelência e inovação no sector do turismo, é um testemunho do compromisso contínuo de Braga em oferecer experiências únicas aos visitantes de todo o mundo”.

O presidente da autarquia, Ricardo Rio, considera que o reconhecimento é “sinónimo da dedicação da comunidade, dos empresários do setor turístico e de todos os parceiros envolvidos, que contribuem para elevar o nome de Braga a nível internacional”.

“É com orgulho que recebemos este prémio importante. Braga tem uma riqueza cultural e histórica incomparável, aliada a uma hospitalidade que encanta os visitantes. Este reconhecimento é um estímulo para continuarmos a investir no desenvolvimento sustentável do turismo em Braga, mantendo sempre a autenticidade e a qualidade das nossas ofertas”, refere Ricardo Rio, citado no comunicado.

A Câmara de Amares utilizou as redes sociais para destacar e parabenizar a Pousada Mosteiro Amares, gerida pelo grupo Pestana, pela conquista do prémio. “O município de Amares congratula-se, publicamente, com este reconhecimento internacional que reforça a sumptuosidade e excelência do setor turístico do concelho e desta encantadora pousada”, destaca a autarquia.

+ notícias: Norte

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.

População de Lamego insatisfeita com o encerramento de dois jardins de infância

No próximo ano letivo vão encerrar dois jardins de infância no concelho de Lamego. A autarquia justifica a decisão pelo número reduzido de alunos mas a população das freguesias afectadas não aceita a decisão e promete lutar contra o encerramento.