Plantavam canábis num sótão em Gaia até receberem uma "visita indesejada"

Plantavam canábis num sótão em Gaia até receberem uma "visita indesejada"
| Norte
Porto Canal

A Polícia Judiciária deteve, em flagrante delito, um casal, residente em Vila Nova de Gaia, suspeito do crime de tráfico de droga, tendo sido apreendidas substâncias ilícitas, como plantas, óleo e sementes de canábis, haxixe, LSD e liamba.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

Em comunicado, a PJ esclarece hoje que os detidos, de 42 e 29 anos, respetivamente, “produziam e vendiam canábis na sua residência”.

“O casal detinha no seu apartamento todos os acessórios necessários à produção daquela espécie de plantas, servindo-se do sótão da habitação como local de cultivo”, refere a PJ.

Além de artigos utilizados na construção de estufas, sistemas de aquecimento e circulação de ar foram recolhidos “outros elementos de prova que indiciam a produção e a venda daquele tipo de substâncias”, acrescenta.

Os detidos vão ser presentes a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação.

+ notícias: Norte

Porto e mais três distritos do Norte sob aviso amarelo devido a chuva

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou este sábado sob aviso amarelo os distritos do Porto, Viana do Castelo, Aveiro e Braga, devido à previsão de chuva.

Jovem motociclista morre em despiste em Arouca

Um jovem de 26 anos morreu este sábado num despiste de mota na Estrada Municipal 625, na freguesia de Chave em Arouca, confirmou o comandante dos Bombeiros Voluntários de Arouca, José Gonçalves, ao Porto Canal.

Idosa em estado grave após atropelamento em Valença

Uma mulher com 73 anos foi atropelada este sábado junto ao campo da feira, em Valença, confirmou fonte do Comando Territorial de Viana do Castelo da GNR.