Porto é um dos distritos mais afetados pelas burlas 

Porto é um dos distritos mais afetados pelas burlas 
| Porto
Porto Canal

Portugal registou um aumento de 21.548 crimes de burlas face ao ano passado, informou, este sábado, a Guarda Nacional Republicana (GNR) em comunicado enviado às redações.

De acordo com os dados daquela força policial, o Porto é uma das cidades do país mais afetadas por este tipo de crime. No ano transato, verificaram-se 3.192 casos de crimes de burlas, um acréscimo de 917 registos, face aos apurados em 2022. Logo a seguir ao Porto, aparecem os concelhos de Setúbal e Lisboa.

Na região Norte, depois do Porto, Aveiro é o distrito onde se registaram mais situações de burlas em 2023. Seguem-se, Braga, Viseu, Viana do Castelo, Vila Real e por último Bragança.

Nos diferentes tipos de burla, destacam-se a burla informática e nas comunicações com 7.303 ocorrências e a burla com frauda bancária com 3.079 registos, informam as autoridades na mesma nota de imprensa. 

Além disso, a GNR aferiu que as ocorrências com mais incidências “dizem respeito ao modo de atuação e venda de bens, MB Way e publicações na internet”.

+ notícias: Porto

Queima das Fitas do Porto arranca sábado com programa composto por cerca de 50 artistas e atividades

A Queima das Fitas do Porto arranca no sábado, contando com um programa composto por cerca de 50 artistas e atividades que vão encher o Queimódromo, as ruas e salas de espetáculo da cidade até ao dia 11.

Adiados condicionamentos de trânsito na baixa do Porto previstos a partir de segunda-feira

A Câmara do Porto informou esta sexta-feira que foram adiados os condicionamentos de trânsito que estavam previstos a partir de segunda-feira em algumas ruas da baixa devido às obras da Linha Rosa da Metro do Porto.

Obras do metro criam novos condicionamentos ao trânsito na Baixa do Porto

Na sequência das obras da Linha Rosa da Metro do Porto, a circulação rodoviária na Baixa do Porto vai sofrer algumas alterações nas ruas de Mouzinho da Silveira e Ferreiras Borges, mas também na via rodoviária envolvente, já a partir de segunda-feira, informou a Câmara Municipal em comunicado enviado às redações.