FC Porto: "Foi um jogo difícil e uma boa vitória", afirma Conceição 

FC Porto: "Foi um jogo difícil e uma boa vitória", afirma Conceição 
| Desporto
Porto Canal

Sérgio Conceição elogiou a reação do grupo que garantiu o triunfo nos Açores (2-1).

O FC Porto está nas meias-finais da Taça de Portugal pela sétima vez nos últimos sete anos - desde que Sérgio Conceição assumiu o comando técnico. De volta a Ponta Delgada para disputarem os 63 minutos em falta da eliminatória no Estádio de São Miguel, os detentores do troféu entraram a perder, deram a volta ao figurino e acabaram por afastar o Santa Clara graças à pontaria de Evanilson e Galeno (2-1).

No rescaldo do encontro, o técnico portista falou de “um jogo com muitos duelos, primeiras e segundas bolas” em que teve de mudar “algumas situações importantes” e em que os jogadores podiam “ter feito mais um ou outro” golo. “Há muitos jogos para fazer e temos de encarar o resto da época como se cada jogo fosse o último”, sublinhou o treinador azul e branco.

Resumo da partida
“Num minuto sofremos dois golos, um acabar em Barcelos e outro aqui hoje. São situações que temos de corrigir, mérito do adversário, mas a equipa esteve tranquila e percebeu o que tinha de fazer. Estávamos a jogar contra onze e contra o vento, já apanhei um processo por dizer isto, mas aqui o vento dificultou-nos a vida. Foi um jogo com muitos duelos, primeiras e segundas bolas, contra o vento sabíamos que íamos ter mais posse e entrámos muito fortes. Mudámos algumas situações importantes na organização ofensiva e defensivamente continuámos a assumir uma linha de três atrás, com o Pepê de um lado e o Galeno do outro. Assumimos três homens para os três centrais do Santa Clara, fizemos dois golos, podíamos ter feito mais um ou outro, eles têm uma bola no poste, foi um jogo difícil e uma boa vitória. Não nos dá nada, mas mete-nos nas meias-finais da Taça de Portugal.”

Palestra ao intervalo
“A estratégia era entrar forte na primeira parte e meter o Galeno mais próximo do Evanilson. O Francisco era o terceiro homem da linha atacante, o João Mário de um lado, o Galeno do outro e os restantes três cá atras. Queríamos fazer golos, ganhar o jogo, ter mais peso na frente e por isso inserimos o Danny Namaso. As coisas correram bem, assentámos, as coisas começaram a sair melhor na segunda parte e chegámos aos golos.”

Jogo a jogo
“Há muitos jogos para fazer e temos de encarar o resto da época como se cada jogo fosse o último. O meu, dos jogadores, dos elementos dos diferentes departamentos e dos adeptos, que são criteriosos. Eles sabem que a atitude competitiva está sempre presente e no final veremos.”

O clássico de domingo
“Fui vendo o jogo e pensando única e exclusivamente neste jogo. Já a pensar só neste tivemos dificuldades, imagino se pensasse em dois ao mesmo tempo.”

+ notícias: Desporto

Eis as listas completas às Eleições do FC Porto

Já foram entregues e validadas pelo Presidente da Mesa da Assembleia Geral do FC Porto, José Lourenço Pinto, os nomes de todos os candidatos ao ato eleitoral para os Órgãos Sociais do clube no quadriénio 2024-2028. As Listas A, B e C concorrem à Mesa da Assembleia Geral, à Direção e ao Conselho Fiscal e Disciplinar. Para a eleição do Conselho Superior apresentam-se a votos as Listas A, B e D.

FC Porto: Francisco Conceição eleito melhor jovem da liga em março

Avançado marcou um golo e foi titular nos quatro jogos do FC Porto no mês passado

Fernando Sá: “Não é um jogo de título, mas é muito importante para os nossos objetivos”

A 21.ª e penúltima jornada da fase regular da Liga Portuguesa de Basquetebol reserva um clássico sempre efervescente entre FC Porto e Sporting, agendado para o próximo sábado (15h00, Porto Canal/FC Porto TV), no Dragão Arena. No lançamento da partida, Fernando Sá abordou a derrota em Ovar e apelou ao “caráter” e à “personalidade” que a equipa tem mostrado em 2023/24, considerando fundamental “encarar o jogo de uma forma muito séria e de uma forma muito coesa”. “Também esperamos o apoio do nosso público, que é fundamental nesta altura da época”, acrescentou o treinador. À entrada para esta ronda, o FC Porto é líder com os mesmos 36 pontos que o Benfica, segundo classificado, mais dois do que Oliveirense e Sporting.