Passos Coelho vai juntar-se ao comício da AD esta segunda-feira

Passos Coelho vai juntar-se ao comício da AD esta segunda-feira
| Política
Porto Canal/Agências

O líder da Aliança Democrática (AD), Luís Montenegro, anunciou que o ex-presidente do PSD, Pedro Passos Coelho, vai estar presente no comício da coligação em Faro, esta segunda-feira.

Luís Montenegro fez esta declaração aos jornalistas no final de uma visita a uma herdade agrícola em Beja, no âmbito da campanha para as eleições legislativas antecipadas de 10 de março.

“Dentro deste trabalho tranquilo de campanha eleitoral, vimos falando com as pessoas, e vamos ter ocasião de ter connosco vários responsáveis, anteriores e do presente, do trabalho político dos partidos que compõem esta coligação, em particular do PSD. Quero convidar-vos a estarem mais logo no comício em Faro, onde teremos a participação do dr. Pedro Passos Coelho”, anunciou Montenegro.

Questionado obre o que vai representar essa participação, o líder do PSD respondeu apenas: “Já vamos ver”.

A dúvida se Passos Coelho, que liderou o PSD entre 2010 e 2018, participaria ou não na campanha tem sido tema e até entrou nos debates em que Luís Montenegro tem participado.

No dia 19 de fevereiro, no frente a frente com o líder do PS, Pedro Nuno Santos, afirmou que “não há de ser por acaso” que Montenegro não trazia Pedro Passos Coelho à campanha, “nem o convidou para a convenção da AD”, onde estiveram Pedro Santana Lopes e Ferreira Leite.

“Era importante, de facto, que nós pudéssemos ter ao nosso lado os ex-líderes, e eu terei na campanha eleitoral”, respondeu então o presidente do PSD.

O comício em Faro está marcado para as 19h00 na Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve.

+ notícias: Política

PSD de Matosinhos diz que Luísa Salgueiro só crítica falta de segurança "quando o Governo é do PSD"

O PSD/Matosinhos lamentou esta sexta-feira que a presidente da câmara, a socialista Luísa Salgueiro, só critique o Governo quanto à falta de resposta a um pedido seu para reforçar o policiamento na praia desde que este é do PSD.

Sebastião Bugalho impedido de entrar na Venezuela para acompanhar eleições

A delegação do Partido Popular Europeu (PPE) de acompanhamento das eleições presidenciais venezuelanas, onde está integrado o eurodeputado português Sebastião Bugalho, foi impedida de entrar na Venezuela, denunciou esta sexta-feira o líder do PP espanhol, Alberto Núñez Feijóo.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.