Proteção Civil registou 174 ocorrências devido ao mau tempo. Maioria na Região Norte

Proteção Civil registou 174 ocorrências devido ao mau tempo. Maioria na Região Norte
DR
| Norte
Porto Canal / Agências

A Proteção Civil registou desde as 00:00 de hoje e até cerca das 19:00, no continente português, 174 ocorrências devido ao mau tempo, tendo a maioria ocorrido na região Norte, relacionadas sobretudo com a queda de árvores.

Pedro Araújo, oficial de operações na Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), disse à Lusa que, das 174 ocorrências, 123 ocorreram na região Norte, sobretudo nos distritos do Porto e Viana do Castelo.

Do total de ocorrências, 91 foram relacionadas com quedas de árvores, 31 com quedas de estruturas e 35 com limpeza de vias.

Pedro Araújo indicou ainda que os danos foram muito localizados.

Na quinta-feira, a ANEPC emitiu um aviso à população alertando para a possibilidade de inundações, quedas de árvores e acidentes rodoviários devido às previsões de chuva, neve, vento e agitação marítima para os dias seguintes.

+ notícias: Norte

Incêndio em habitação provoca dois feridos em Gondomar

Um incêndio numa habitação causou dois feridos, na tarde desta quinta-feira, em Baguim do Monte, na freguesia de Rio Tinto, em Gondomar, confirmou ao Porto Canal o Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil da Área Metropolitana do Porto.

Atualização do estado das vítimas do incêndio em Rio Tinto

Um incêndio numa habitação causou dois feridos, um deles em estado grave, na tarde desta quinta-feira, em Baguim do Monte, na freguesia de Rio Tinto, em Gondomar, confirmou ao Porto Canal o Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil da Área Metropolitana do Porto.

Vítima encarcerada após despiste na A28

O despiste de um veículo ligeiro, na A28, na saída de Outeiro, em Viana do Castelo, deixou na tarde desta quinta-feira, uma mulher de 45 anos encarcerada.