Prémio de Melhor Treinador da época vai ter o nome de Artur Jorge

Prémio de Melhor Treinador da época vai ter o nome de Artur Jorge
| Desporto
Porto Canal

A Liga Portuguesa de Futebol Profissional em articulação com a Associação Nacional de Treinadores Portugueses, anunciou, este domingo, que o prémio de melhor treinador da época 2023/24 será designado como Prémio Artur Jorge.

A Liga Portuguesa de Futebol Profissional anunciou a decisão através de um comunicado divulgado este domingo.

O comunicado reforça que "esta é uma forma de a Liga Portugal e a ANTF homenagearem Artur Jorge, primeiro treinador português a conquistar uma Taça dos Campeões Europeus e um nome que ficará indelevelmente marcado na história do Futebol Português".

“Artur Jorge é um nome incontornável, um Homem que ficará gravado para sempre no livro dos grandes protagonistas do Futebol Português, um dos treinadores que abriu as portas dos técnicos portugueses ao Mundo. O seu recente desaparecimento é uma perda para todos aqueles que amam o futebol e a Liga Portugal e a ANTF não podiam deixar de lhe prestar esta mais do que justa homenagem”, disse o Presidente da Liga Portugal, Pedro Proença.

José Pereira, presidente da Associação Nacional de Treinadores Portugueses, destaca, por sua vez: “Artur Jorge ficará para sempre ligado à história dos grandes treinadores portugueses. Foi o primeiro a conquistar a Taça dos Campeões Europeus e foi, como se percebeu nos últimos dias, um exemplo para todos os que se seguiram. A ANTF associa-se, pois, a esta bonita homenagem que lhe é prestada pela Liga Portugal.”

O sucedido pretende homenagear o antigo jogador e treinador do FC Porto e destacar que Artur Jorge irá ficar "para sempre ligado à história dos grandes treinadores portugueses".

+ notícias: Desporto

FC Porto: Mensagem do Presidente da Mesa da Assembleia Geral

O FC Porto divulgou, através do seu website, a mensagem de José Lourenço Pinto, que se dirige aos sócios do clube na antecâmara das eleições.

Eis as listas completas às Eleições do FC Porto

Já foram entregues e validadas pelo Presidente da Mesa da Assembleia Geral do FC Porto, José Lourenço Pinto, os nomes de todos os candidatos ao ato eleitoral para os Órgãos Sociais do clube no quadriénio 2024-2028. As Listas A, B e C concorrem à Mesa da Assembleia Geral, à Direção e ao Conselho Fiscal e Disciplinar. Para a eleição do Conselho Superior apresentam-se a votos as Listas A, B e D.

FC Porto: Francisco Conceição eleito melhor jovem da liga em março

Avançado marcou um golo e foi titular nos quatro jogos do FC Porto no mês passado