"Comida, medicamentos e agasalhos". Braga realiza campanha solidária para a Ucrânia

"Comida, medicamentos e agasalhos". Braga realiza campanha solidária para a Ucrânia
CM Braga
| Norte
Porto Canal

A cidade de Braga vai realizar uma campanha solidária, intitulada "AMA a Ucrânia", para recolha de alimentos, medicamentos e agasalhos, durante a 56.ª edição da AGRO - Feira Internacional de Agricultura, Pecuária e Alimentação. 

A feira irá decorrer entre 21 e 24 de março em Braga.

Segundo o Jornal de Notícias, a empresa municipal InvestBraga e o UPE - Centro Social e Cultural Luso Ucraniano lançaram uma campanha solidária, intitulada "AMA a Ucrânia", com o objetivo de encaminhar os donativos recolhidos na feira para a Ucrânia pelo Centro Luso-Ucraniano.

O presidente da associação Abrão Veloso disse ao jornal que continua a decorrer a campanha "Uma ambulância para a Ucrânia" para obter uma ambulância, depois do recente envio de outras três, com rampa de acesso para o transporte de pessoas com mobilidade reduzida ou em cadeira de rodas, destinada a uma instituição que acolhe pessoas com deficiência.

O dirigente associativo salientou que a Associação Empresarial de Braga se associou à campanha, apelando aos associados para que contribuam para a causa.

A iniciativa envolve, também, uma "Caminhada Pela Vitória e pela Paz na Ucrânia", a 23 de março, numa organização da ASAS - Associação Social Acreditar e Sonhar, citado pelo jornal.

A iniciativa tem apoio da Câmara Municipal de Braga, Santa Casa da Misericórdia de Braga, AEB, InvestBraga, Cáritas, ASAS, Lions Clube de Braga e União de Freguesias de Maximinos Sé e Cividade.

+ notícias: Norte

Matosinhos e CCDR-N querem abrir ao público Quinta de São Gens

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N) e a Câmara de Matosinhos querem abrir ao público a Casa e Quinta de São Gens, em Matosinhos, como um Parque de Natureza e Cultura, anunciaram esta quarta-feira.

Vai nascer laboratório de investigação no antigo Raf Park em Matosinhos

A Câmara de Matosinhos quer construir um laboratório de investigação ambiental e agrícola, no local onde estava situado o antigo Raf Park, em Santa Cruz do Bispo.

Já há cinco praias no Norte com vigilância fora de época. Federação estende apelo a todo o país

A Federação Portuguesa de Nadadores Salvadores insiste para que a vigilância nas praias se estenda para além da época balnear, em todo o país.