"Comida, medicamentos e agasalhos". Braga realiza campanha solidária para a Ucrânia

"Comida, medicamentos e agasalhos". Braga realiza campanha solidária para a Ucrânia
CM Braga
| Norte
Porto Canal

A cidade de Braga vai realizar uma campanha solidária, intitulada "AMA a Ucrânia", para recolha de alimentos, medicamentos e agasalhos, durante a 56.ª edição da AGRO - Feira Internacional de Agricultura, Pecuária e Alimentação. 

A feira irá decorrer entre 21 e 24 de março em Braga.

Segundo o Jornal de Notícias, a empresa municipal InvestBraga e o UPE - Centro Social e Cultural Luso Ucraniano lançaram uma campanha solidária, intitulada "AMA a Ucrânia", com o objetivo de encaminhar os donativos recolhidos na feira para a Ucrânia pelo Centro Luso-Ucraniano.

O presidente da associação Abrão Veloso disse ao jornal que continua a decorrer a campanha "Uma ambulância para a Ucrânia" para obter uma ambulância, depois do recente envio de outras três, com rampa de acesso para o transporte de pessoas com mobilidade reduzida ou em cadeira de rodas, destinada a uma instituição que acolhe pessoas com deficiência.

O dirigente associativo salientou que a Associação Empresarial de Braga se associou à campanha, apelando aos associados para que contribuam para a causa.

A iniciativa envolve, também, uma "Caminhada Pela Vitória e pela Paz na Ucrânia", a 23 de março, numa organização da ASAS - Associação Social Acreditar e Sonhar, citado pelo jornal.

A iniciativa tem apoio da Câmara Municipal de Braga, Santa Casa da Misericórdia de Braga, AEB, InvestBraga, Cáritas, ASAS, Lions Clube de Braga e União de Freguesias de Maximinos Sé e Cividade.

+ notícias: Norte

PJ detém homem de 40 anos suspeito de atear fogos em Braga e Barcelos

Um homem de 40 anos foi detido suspeito de dois crimes de incêndio florestal nos concelhos de Braga e Barcelos, que consumiram em setembro vários hectares de floresta, adiantou esta quinta-feira a Polícia Judiciária (PJ).

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.