Serra de Melgaço 'acorda' coberta de branco

Serra de Melgaço 'acorda' coberta de branco
CM Melgaço
| Norte
Porto Canal

A Serra de Melgaço acordou este sábado coberta de neve. A queda de neve que se prolongou durante as últimas 24 horas em diversos pontos altos da região minhota, foi sentida este sábado, embora as previsões apontem para que despareça nas próximas horas devido ao aumento da temperatura.

De acordo com a autarquia, os locais mais afetados pela neve foram Lamas de Mouro, Branda da Aveleira e Castro Laboreiro, com cota de neve situada acima dos 900 metros.

A Câmara de Melgaço divulgou fotografias das serras de Castro Laboreiro com muito branco no horizonte.

Porto Canal

Segundo o Jornal O Minho, a Proteção Civil está no terreno a acompanhar a situação, acautelando adversidades que possam surgir.

A autarquia aponta que “todas as estradas estão circuláveis”, mas pede “o máximo cuidado”.

“A neve é um belo postal de visita ao Município Mais a Norte de Portugal, mas com todas as medidas de segurança asseguradas”, refere a mesma publicação, citado pelo jornal.

Porto Canal

+ notícias: Norte

Matosinhos e CCDR-N querem abrir ao público Quinta de São Gens

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N) e a Câmara de Matosinhos querem abrir ao público a Casa e Quinta de São Gens, em Matosinhos, como um Parque de Natureza e Cultura, anunciaram esta quarta-feira.

Vai nascer laboratório de investigação no antigo Raf Park em Matosinhos

A Câmara de Matosinhos quer construir um laboratório de investigação ambiental e agrícola, no local onde estava situado o antigo Raf Park, em Santa Cruz do Bispo.

Já há cinco praias no Norte com vigilância fora de época. Federação estende apelo a todo o país

A Federação Portuguesa de Nadadores Salvadores insiste para que a vigilância nas praias se estenda para além da época balnear, em todo o país.