Morreu homem decisivo da final do Mundial de 1990

Morreu homem decisivo da final do Mundial de 1990
Reuters
| Desporto
Porto Canal

Morreu na noite desta segunda para terça-feira, por paragem cardíaca, Andreas Brehme. O antigo futebolista foi campeão mundial pela Alemanha em 1990, quando marcou o penalti decisivo na final frente à Argentina de Maradona.

Brehme tinha 63 anos, tendo feito 86 jogos pela ‘Mannschaft’ ao longo da carreira. Começou a carreira no Saarbrucken, destacou-se no Kaiserslautern, tendo depois chegado ao Bayern de Munique. Mudou-se depois para o Inter de Milão, onde estava aquando do Mundial de 1990. O antigo lateral-esquerdo passou ainda pelo Real Zaragoza e terminou a carreira voltando ao Kaiserslautern.

As reações do mundo do futebol já começam a chegar, com o Bayern de Munique a escrever nas redes sociais que “Andreas Brehme vão estar para sempre nos nossos corações, como Campeão Mundial e, mais importante, uma pessoa muito especial”.

A página oficial da Seleção Alemã também deixou uma curta mensagem. “Descansa em paz, Andy”.

 

+ notícias: Desporto

André Villas-Boas. O percurso do 32.º presidente do FC Porto

Luís André de Pina Cabral e Villas-Boas tomará posse como presidente do FC Porto ao meio-dia de 7 de maio, terça-feira, depois de no passado sábado a lista que encabeçava ter sido a mais votada naquelas que foram as eleições mais participadas da história do clube.

Pinto da Costa: "Foi uma alegria ter sido o voleibol a conquistar o meu último campeonato como Presidente"

Atletas de Miguel Coelho entregaram o troféu de campeãs nacionais no Museu.

"Com a ajuda dos adeptos, somos imparáveis". Azuis e brancas vibram com tetracampeonato

O Dragão Arena explodiu de alegria e festejos, na noite desta quarta-feira, depois de o FC Porto vencer o quinto jogo do playoff da final, frente ao PV Colégio Efanor por 3-0, conquistando assim o quarto título consecutivo de voleibol.