Operação Influencer. Juiz considera "vagas" e "contraditórias" suspeitas contra António Costa

Operação Influencer. Juiz considera "vagas" e "contraditórias" suspeitas contra António Costa
| Política
Porto Canal

O juiz de instrução da Operação Influencer considera que as suspeitas que envolvem António Costa – de alegada prevaricação – são “vagas” e até “contraditórias”.

No documento a que o Expresso teve acesso, o juiz diz que “o alegado pelo Ministério Público revela-se vago" e “contraditório”.

O cenário é traçado na resposta ao recurso do Ministério Público em relação às medidas de coação decretadas aos arguidos do caso, depois de seis dos suspeitos terem sido libertados, quando a investigação queria que aguardassem julgamento em prisão preventiva.

O juiz Nuno Dias Costa desvaloriza ainda as suspeitas do procurador João Paulo Centeno contra António Costa, refutando as alegações do Ministério Público, que entende que os arguidos “recorreram aos serviços de Diogo Lacerda Machado”, no sentido de “contactar, (…) o primeiro-ministro, com vista a pressionar a secretária de Estado, Ana Fontouro Gouveia”.

Em atualização

+ notícias: Política

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".

Austeridade: programa de rescisões poderá conter medida inconstitucional - jurista

Redação, 06 mai (Lusa) - O especialista em direito laboral Tiago Cortes disse hoje à Lusa que a constitucionalidade da medida que prevê a proibição do trabalhador do Estado que rescinde por mútuo acordo voltar a trabalhar na função Pública poderá estar em causa.