FC Porto recorda Christian Atsu. “Para sempre como um de nós”

FC Porto recorda Christian Atsu. “Para sempre como um de nós”
| Desporto
Porto Canal

O FC Porto recordou a despedida de Christian Atsu, um ano depois de ter perdido a vida na sequência dos sismos que abalaram a Turquia em fevereiro de 2023.

“Há um ano, o mundo do futebol despedia-se de Christian Atsu”, escrevem os Dragões nas redes sociais.

 

No mesmo dia do sismo, a 6 de fevereiro, era divulgado o desaparecimento do ex-jogador do FC Porto. A 18 de fevereiro, 12 dias depois dos abalos na Turquia, que afetaram também a Síria, era encontrado sem vida o corpo de Christian Atsu, revelava o empresário do jogador de 31 anos. "Christian Atsu encontrado e infelizmente morto", escrevia Murat Uzunmehmet na conta pessoal do X (antigo Twitter).

Atsu foi encontrado encontrado sem vida entre os escombros do prédio onde vivia, na cidade de Hatay, uma das mais afetadas pelos sismos que atingiram a Turquia.

O jogador, de 31 anos, assinara com o Hatayspor em janeiro de 2023. O avançado foi o herói do jogo do Hatayspor frente ao Kasimpasa, a 5 de fevereiro, após ter marcado um golo que ditaria a vitória da equipa pela margem mínima.

Atsu chegou ao FC Porto em 2019, para a equipa de sub-19 dos 'Dragões'. O ganês atuou na equipa principal e, depois de uma passagem pelo Rio Ave, por empréstimo, acabou por rumar ao Chelsea, no verão de 2013.

+ notícias: Desporto

FC Porto: Já é conhecida a data para a tomada de posse dos órgãos sociais

André Villas-Boas, António Tavares, Angelino Ferreira e Fernando Freire de Sousa são os rostos dos novos Órgãos Sociais do FC Porto

EVS. 100 anos “vigorosos” de um dos clubes mais tradicionais do Porto

De 1924 a 2024. O Estrela e Vigorosa Sport (EVS), clube portuense no número 604 da rua com o mesmo nome, na freguesia de Paranhos, celebra neste 30 de abril o seu centenário, numa cerimónia que contou com um hastear de bandeira e que juntou dezenas de pessoas.

Xavier Malián:"Em casa somos muito fortes"

Menos de 72 horas depois do triunfo no municipal barcelense que garantiu a conquista da Taça de Portugal, a equipa de hóquei em patins do FC Porto volta a medir forças com o Óquei de Barcelos, desta feita no Dragão Arena e na penúltima jornada da fase regular do campeonato (quarta-feira, 15h00, FC Porto TV/Porto Canal). Xavier Malián espera “um jogo super difícil” frente a “uma equipa super completa”, “um candidato ao título” que obrigará a “fazer tudo para conseguir os três pontos e a vitória” que garante a entrada no play-off em primeiro lugar. O guardião da melhor defesa vê o grupo “num bom momento, com uma boa dinâmica” e espera “continuar assim até ao fim da época”.