António Costa acredita que extrema-direita populista vai cair nas próximas eleições

| Política
Porto Canal

Em entrevista ao jornal diário espanhol La Vanguardia, o primeiro-ministro disse acreditar que Portugal não vai escolher a extrema-direita para a futura governação do país. Reconhecendo que o populismo está a crescer, António Costa acredita que a tendência vai mudar com a chegada das eleições.

"É verdade que o populismo cresceu. Mas a minha convicção é que, conforme nos formos aproximando das eleições (...) e aquilo a que vamos assistir nas próximas semanas, é que de um lado o Partido Socialista e do outro lado a aliança de direita vão subir, e a extrema direita populista vai baixar", declarou o primeiro-ministro em entrevista.

As próximas eleições legislativas portuguesas terão lugar no dia 10 de março de 2024 para eleger os membros da Assembleia da República.

+ notícias: Política

Atual presidente Luís Nobre concorre a segundo mandato na Câmara de Viana do Castelo nas Autárquicas

O atual presidente da Câmara de Viana do Castelo, Luís Nobre, manifestou esta quinta-feira “muita satisfação” por continuar a ser uma “aposta unânime” do PS para “conduzir os destinos” da capital do Alto Minho, concorrendo a um segundo mandato autárquico.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".