Famalicão bate novo recorde e é o terceiro concelho mais exportador do país

Famalicão bate novo recorde e é o terceiro concelho mais exportador do país
| Norte
Porto Canal

O concelho de Vila Nova de Famalicão registou, em 2023, o maior volume de exportações de sempre, reforçando o estatuto de uma das maiores e mais pujantes economias nacionais.

Os dados, divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), revelam que Famalicão regista, pela primeira vez, um saldo da balança comercial superior a mil milhões de euros (1048 milhões de euros), resultado da diferença entre as exportações (2782 milhões de euros) e as importações (1734 milhões de euros).

Valores que representam uma subida na ordem dos 4,2% face a 2022, ano em que o concelho minhoto registou um volume de exportações de 2.616 milhões de euros, contrariando o contexto nacional marcado pela descida das exportações.

+ notícias: Norte

Avança demolição de habitações em risco na costa de Esposende com final à vista para dezembro

O projeto de execução para demolição das construções em risco em Cedovém, em Esposende, cuja conclusão esteve prevista para final de 2023, vai avançar, após aval do novo Governo, prevendo-se a sua conclusão até dezembro, foi esta quarta-feira revelado.

Sucateiro que foi sequestrado e roubado em Aveiro iliba arguidos durante o julgamento

Um sucateiro que foi sequestrado e roubado ilibou esta quarta-feira dois arguidos que estão acusados de estarem envolvidos nos factos ocorridos há cerca de um ano em Aveiro, e que se remeteram ao silêncio no início do julgamento.

Helicóptero combate incêndio junto a zona industrial em São Pedro da Cova

Um incêndio deflagrou ao final da tarde desta quarta-feira numa zona de mato junto a armazéns da zona industrial de Tardariz, em São Pedro da Cova, confirmou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil da Área Metropolitana do Porto.