Portugal registou o maior aumento da idade na UE nos últimos 10 anos

Portugal registou o maior aumento da idade na UE nos últimos 10 anos
Reuters
| País
Porto Canal / Agências

A idade mediana da população dos países da União Europeia (UE) atingiu os 44,5 anos em janeiro de 2023, um aumento de 2,3 anos na última década, e Portugal registou o maior aumento, anunciou esta quinta-feira o Eurostat.

De acordo com o Serviço de Estatística da União Europeia (Eurostat), a idade mediana da população europeia aumentou de 42,2 anos em 2013 para 44,5 anos dez anos depois, em 01 de janeiro do ano passado.

Em Portugal, a idade mediana aumentou 4,4 anos entre 2013 e 2023, sendo o país em que a mediana mais aumentou em número de anos.

Também a Grécia, Espanha, Eslováquia e Itália registaram um aumento da mediana de idade da população em quatro anos.

Só a Suécia (-0,1 anos) e Malta (-0,4 anos) baixaram a idade mediana em dez anos.

+ notícias: País

MB Way "em baixo". Transferências e pagamentos com dificuldades

Ao longo da manhã desta terça-feira, os utilizadores de MB Way estão a sentir dificuldades em utilizar a aplicação para fazer transferências e/ou pagamentos. A informação está a ser avançada pelo Jornal de Notícias que, após ter contactado a Sociedade Interbancária de Serviços (SIBS), fala em alguns “constrangimentos técnicos”.

Número de atropelamentos aumentou em março

A PSP detetou uma média de 510 infrações rodoviárias por dia em março, mês em que desceu o número de acidentes e feridos ligeiros, mas aumentaram os feridos graves e os atropelamentos comparativamente a março de 2023.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".