Miguel Alves mostra-se contente com absolvição e não descarta regresso à política

Miguel Alves mostra-se contente com absolvição e não descarta regresso à política
| Porto
Porto Canal/Agências

O ex-presidente da Câmara de Caminha, Miguel Alves, manifestou-se muito contente com a absolvição, esta quinta-feira, do crime de prevaricação de titular de cargo político e não descartou um regresso à atividade política.

“O meu futuro é abraçar a minha família, estar com as pessoas que gostam muito de mim. Fico muito contente porque ficou provado que agi sempre ao serviço do interesse público, sempre no cumprimento da lei”, afirmou em declarações aos jornalistas, no final da leitura da sentença, no tribunal de Viana do Castelo.

O tribunal de Viana do Castelo absolveu esta quinta-feira o ex-presidente da Câmara de Caminha Miguel Alves e a empresária Manuela Sousa do crime de prevaricação na contratação pública de serviços de assessoria de comunicação para o município.

A juíza, que presidiu ao coletivo que julgou este caso, sublinhou que o tribunal deu “como não provada a acusação do MP” e que não foi sustentado "por quaisquer meios de prova” o crime em coautoria, de prevaricação de titular de cargo político, de que vinham acusados o ex-autarca do PS e a empresária.

Questionado sobre o seu futuro, Miguel Alves afirmou que nunca diz nunca a um desafio.

“Já estou há tempo suficiente na atividade pública, política. Já tenho idade e experiência suficientes para nunca dizer nunca a nenhum desafio. Por ora, é consolidar o meu percurso profissional, abraçar a minha família e, de algum modo, festejar porque foi um ano e meio muito difícil para mim e para as pessoas que gostam de mim”, adiantou.

+ notícias: Porto

Estação Manuel Leão em Gaia aberta há oito meses após Proteção Civil ter chumbado segurança duas vezes

O projeto de segurança contra incêndios da estação de metro de Manuel Leão, em Vila Nova de Gaia, foi reprovado pela Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) duas vezes, avança o Público esta quarta-feira. Ainda assim, a estação que faz parte da extensão da Linha Amarela do Metro do Porto foi inaugurada e está aberta há oito meses.

Ministro Pinto Luz garante "para breve" nova administração da Metro do Porto

O ministro das Infraestruturas, Miguel Pinto Luz, afirmou esta quarta-feira estar “para breve” o anúncio da nova administração da Metro do Porto, mas escusou-se a adiantar se o atual autarca da Póvoa de Varzim, Aires Pereira, será o próximo presidente.

Visita do Presidente francês condiciona trânsito no centro do Porto sexta-feira

A visita oficial do Presidente francês, Emmanuel Macron, ao Porto vai obrigar, ao longo de sexta-feira, a vários condicionamentos de estacionamento e trânsito no centro da cidade, sobretudo na zona envolve a Câmara Municipal e Palácio da Bolsa.