Frio dá tréguas após o Carnaval. Temperaturas sobem, mas chuva ainda pode cair no Porto

Frio dá tréguas após o Carnaval. Temperaturas sobem, mas chuva ainda pode cair no Porto
| Norte
Porto Canal

Depois da neve e vaga de frio que atingiu o Norte do país no último fim de semana, as temperaturas vão agora subir, principalmente a partir de quarta-feira. Mas a precipitação pode ainda não dar tréguas, segundo o Instituto Português do Mar e Atmosfera (IPMA).

Esta terça-feira traz apenas um ligeiro aumento na temperatura no Porto, com máxima de 19ºC e mínima de 14ºC. A chuva deve cair mais pela manhã, dando tréguas pela tarde.

Ainda pela Invicta, quarta-feira traz uma máxima de 24ºC, a mais alta desta semana segundo o IPMA. O instituto prevê, ainda assim, alguma precipitação para o final do dia. Quinta-feira deverá ser o último dia de chuva no futuro próximo, com previsão de aguaceiros.

O resto do Norte não foge muito à previsão para o Porto, com destaque para os distritos de Trás-os-Montes que não devem sofrer com a precipitação esta terça-feira, e para Bragança que vai manter, apesar dos aumentos, temperaturas mais baixas, principalmente as mínimas.

+ notícias: Norte

Queda de árvore de grandes dimensões condiciona trânsito em avenida de Fafe

A queda de uma árvore de grande porte condicionou o trânsito na manhã deste sábado na Avenida de São Clemente, em Fafe, confirmou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional do Ave.

Ponte Maria Pia não vai abrir… “se depender da câmara de Gaia”

Eduardo Vítor Rodrigues afirma que "se depender da Câmara de Gaia a ponte Maria Pia, que foi deixada ao abandono pelo Estado, não abre".

Líderes dos partidos em ações de campanha e comícios pelo Norte do país

Os líderes dos principais partidos concorrentes às eleições legislativas vão este sábado dedicar-se sobretudo a ações de contacto com população e comícios pelo país, no fim de semana em que a campanha chega a meio.