Braga recebe competição que vai juntar milhares de polícias e bombeiros

Braga recebe competição que vai juntar milhares de polícias e bombeiros
European Police & Fire Games
| Norte
Porto Canal

Está confirmada a 10ª edição do European Police & Fire Games e vai ter lugar este ano, entre 11 a 20 de outubro, na cidade de Braga.

Segundo o jornal ‘O Minho’, a competição multidesportiva vai contar com a participação de cerca de três mil polícias e bombeiros, divididos por 38 modalidades desportivas.

“Vamos receber atletas de mais de 30 países e será, certamente, mais um grande momento de projecção turística da Cidade”, referiu o autarca, citado em comunicado da autarquia.

Organizada pela European Police & Fire Games Association, esta edição, em parceria com o Município de Braga, conta com modalidades como: atletismo, natação, canoagem, remo, pesca, futebol, basquetebol, voleibol, ténis, padel, ténis mesa, badminton, golfe, bilhar, xadrez, petanca, setas, karting, paintball, judo, ju jitsu, karaté, taekwondo, kickboxing, boxe, tiro prato, tiro precisão, tiro com arco, ciclismo, btt, triatlo, orientação, halterofilismo, crossfit, escalada, hipismo, competição canina e bowling.

+ notícias: Norte

Na mira da justiça. MP investiga alegado caso de corrupção envolvendo ex-autarca de Ovar

O Ministério Público (MP) abriu um inquérito relacionado com um caso de alegada corrupção envolvendo o ex-presidente da Câmara de Ovar Salvador Malheiro, que confirmou ter apresentado esta terça-feira no tribunal local uma queixa-crime contra o autor da denúncia.

O que pensam os portuenses de um país chamado Galécia? 

As eleições regionais da Galiza deste domingo colocaram pela primeira vez a hipótese de o Bloque Nacionalista Galego ascender ao poder, com a intenção de fazer ressurgir o debate do independentismo galego. A irmandade Norte de Portugal Galiza é histórica e a criação de uma nação conjunta foi defendida por muitos no passado. Agora, há quem queira recuperar a ideia.

Homem sofre ferimentos graves depois de cair em rochas do Porto de Aveiro

Um homem, de 55 anos, sofreu esta terça-feira ferimentos graves depois de cair no molhe sul do Porto de Aveiro, incidente que obrigou ao resgate da vítima nas rochas, adiantou à Lusa fonte da Autoridade Marítima Nacional (AMN).