Amendoeiras em flor regressam ao Douro e pode visitá-las de comboio

Amendoeiras em flor regressam ao Douro e pode visitá-las de comboio
Foto: Site CP
| Norte
Porto Canal

A Primavera está a chegar e com ela chegam as amendoeiras em flor.

Durante os fins de semana de fevereiro e março, a CP – Comboios de Portugal disponibiliza viagens pelo Douro para vislumbrar o bruxar desta árvore típica da estação mais floral do ano.

Este ano, a Rota da Amendoeira em Flora regressa com seis viagens, que vão ocorrer aos fins de semana, entre 17 de fevereiro a 3 de março, informou a empresa no seu sítio oficial. Os comboios partem da Estação de São Bento e chegam ao Pocinho.

De acordo com a CP, o roteiro inclui uma visita ao Museu do Côa, com duração estimada de 1h30 minutos, a visualização de uma exposição da artista Paula Rego, um passeio de autocarro ao centro de Foz Côa e outro às amendoeiras com flor, acompanhado por um guia. Em ambas as viagens há também a degustação de doces típicos.

Os bilhetes para usufruir das experiências estão disponíveis no sítio oficial da CP e custam 49 euros para os adultos e 25 euros para as crianças. Existe ainda, preços especiais para grupos com mais de dez pessoas.

+ notícias: Norte

Queda de neve leva a IPMA a colocar distritos do Norte sob aviso amarelo

Os distritos de Bragança, Viseu, Vila Real, Braga, Porto, Viana do Castelo, Guarda e Castelo Branco vão estar sob aviso amarelo até à manhã de sábado por previsões de queda de neve, adiantou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Gaia. Homem detido por agredir outro com arma branca no Jardim do Morro 

Um homem foi detido por agredir outro violentamente com uma arma branca, no Jardim do Morro, em Vila Nova de Gaia, distrito do Porto, anunciou esta sexta-feira a Polícia Judiciária (PJ).

Mirandela. Água da freguesia de Passos desaconselhada para consumo

A câmara municipal de Mirandela desaconselhou o consumo da água da rede pública na freguesia de Passos naquele concelho do distrito de Bragança, confirmou esta sexta-feira à Lusa o vice-presidente, Vítor Correia.