FC Porto: André Villas-Boas apresenta CFO

FC Porto: André Villas-Boas apresenta CFO
| Desporto
Porto Canal

José Pedro Pereira da Costa é candidato a administrador financeiro pelo movimento “Só há um Porto”

Depois de António Tavares para a Mesa da Assembleia Geral e de Angelino Ferreira para o Conselho Fiscal e Disciplinar, André Villas-Boas acaba de apresentar mais um nome da equipa que o irá acompanhar na corrida à presidência do FC Porto: o de administrador financeiro. Trata-se de José Pedro Pereira da Costa, antigo Chief Financial Officer da PT e da ZON, administrador não-executivo da Sport TV e executivo da NOS até finais de 2023.

Na sede da candidatura “Só há um Porto”, André Villas-Boas afirmou que “o caminho para a sustentabilidade financeira do FC Porto passa obrigatoriamente pela implementação de um modelo operacional de disciplina financeira e orçamental assente numa administração executiva e não-executiva que integra profissionais credíveis com comprovada experiência e reconhecidos no mercado pela sua competência, mérito e sucesso nos vários setores de atividade”.

José Pedro Pereira da Costa mostrou-se “muito motivado para assumir responsabilidades no FC Porto” e considerou “urgente a mudança no FC Porto”. “Visão, rigor, planeamento, disciplina, profissionalismo, competência, transparência, sustentabilidade e ética são algumas das linhas de força do programa apresentado pelo André que subscrevo totalmente”, sublinhou o candidato a CFO.

As eleições para a presidência do FC Porto terão lugar no mês de abril.

+ notícias: Desporto

André Villas-Boas: “O FC Porto abraçá-lo-á na eternidade”

O desaparecimento de Jorge Nuno Pinto da Costa “é um momento de consternação profunda e de triste pesar para todos os Portistas e para o futebol nacional e internacional”. Em reação ao falecimento do Presidente dos Presidentes, alguém que “dedicou toda uma vida para colocar e elevar o nome da Instituição ao topo do mundo”, André Villas-Boas endereçou os “mais sinceros pêsames” à família de um homem que se “entregou de corpo e alma ao Clube” e que “ajudou a formatar os valores do Futebol Clube do Porto”.

FPF e Liga de clubes decretam minuto de silêncio pela morte de Pinto da Costa

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) decretaram um minuto de silêncio em todos os jogos das respetivas competições, em memória de Pinto da Costa, que morreu hoje, aos 87 anos.

Rui Moreira lembra lutador que deu marca mundial à cidade do Porto

O presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, enalteceu este sábado o antigo presidente do FC Porto Jorge Nuno Pinto da Costa como um lutador, considerando que foi capaz de iniciar a transformação da cidade do Porto numa marca mundial.