FC Porto: André Villas-Boas apresenta CFO

FC Porto: André Villas-Boas apresenta CFO
| Desporto
Porto Canal

José Pedro Pereira da Costa é candidato a administrador financeiro pelo movimento “Só há um Porto”

Depois de António Tavares para a Mesa da Assembleia Geral e de Angelino Ferreira para o Conselho Fiscal e Disciplinar, André Villas-Boas acaba de apresentar mais um nome da equipa que o irá acompanhar na corrida à presidência do FC Porto: o de administrador financeiro. Trata-se de José Pedro Pereira da Costa, antigo Chief Financial Officer da PT e da ZON, administrador não-executivo da Sport TV e executivo da NOS até finais de 2023.

Na sede da candidatura “Só há um Porto”, André Villas-Boas afirmou que “o caminho para a sustentabilidade financeira do FC Porto passa obrigatoriamente pela implementação de um modelo operacional de disciplina financeira e orçamental assente numa administração executiva e não-executiva que integra profissionais credíveis com comprovada experiência e reconhecidos no mercado pela sua competência, mérito e sucesso nos vários setores de atividade”.

José Pedro Pereira da Costa mostrou-se “muito motivado para assumir responsabilidades no FC Porto” e considerou “urgente a mudança no FC Porto”. “Visão, rigor, planeamento, disciplina, profissionalismo, competência, transparência, sustentabilidade e ética são algumas das linhas de força do programa apresentado pelo André que subscrevo totalmente”, sublinhou o candidato a CFO.

As eleições para a presidência do FC Porto terão lugar no mês de abril.

+ notícias: Desporto

FC Porto: Taremi emociona-se após golo da vitória

O jogador iraniano apontou o golo da vitória na partida deste domingo e ficou bastante emocionado com a ovação dos adeptos portistas naquele que foi o seu último jogo no estádio do Dragão.

FC Porto: À Porto e para Eustaquio. Crónica de jogo

O FC Porto despediu-se do Estádio do Dragão com uma vitória tão saborosa quanto suada. No derradeiro jogo em casa da temporada 2023/24, os portistas estiveram a perder até ao minuto 81 e empatados até bem perto do triplo apito de Artur Soares Dias, contudo, porque quem veste de azul e branco nunca baixa os braços, os comandados de Sérgio Conceição deram a volta ao figurino no último suspiro e recuperaram o terceiro lugar que será decidido no próximo fim de semana em casa do SC Braga.

Zé Pedro: "Acreditamos até ao fim e fomos justos vencedores"

No derradeiro jogo em casa da temporada 2023/24, os portistas estiveram a perder até ao minuto 81 e empatados até bem perto do triplo apito de Artur Soares Dias, contudo, porque quem veste de azul e branco nunca baixa os braços, os comandados de Sérgio Conceição deram a volta ao figurino no último suspiro e recuperaram o terceiro lugar.