FC Porto: André Villas-Boas apresenta CFO

FC Porto: André Villas-Boas apresenta CFO
| Desporto
Porto Canal

José Pedro Pereira da Costa é candidato a administrador financeiro pelo movimento “Só há um Porto”

Depois de António Tavares para a Mesa da Assembleia Geral e de Angelino Ferreira para o Conselho Fiscal e Disciplinar, André Villas-Boas acaba de apresentar mais um nome da equipa que o irá acompanhar na corrida à presidência do FC Porto: o de administrador financeiro. Trata-se de José Pedro Pereira da Costa, antigo Chief Financial Officer da PT e da ZON, administrador não-executivo da Sport TV e executivo da NOS até finais de 2023.

Na sede da candidatura “Só há um Porto”, André Villas-Boas afirmou que “o caminho para a sustentabilidade financeira do FC Porto passa obrigatoriamente pela implementação de um modelo operacional de disciplina financeira e orçamental assente numa administração executiva e não-executiva que integra profissionais credíveis com comprovada experiência e reconhecidos no mercado pela sua competência, mérito e sucesso nos vários setores de atividade”.

José Pedro Pereira da Costa mostrou-se “muito motivado para assumir responsabilidades no FC Porto” e considerou “urgente a mudança no FC Porto”. “Visão, rigor, planeamento, disciplina, profissionalismo, competência, transparência, sustentabilidade e ética são algumas das linhas de força do programa apresentado pelo André que subscrevo totalmente”, sublinhou o candidato a CFO.

As eleições para a presidência do FC Porto terão lugar no mês de abril.

+ notícias: Desporto

FC Porto (Clube): O 25 de Abril na história do FC Porto

O 25 de Abril de 1974 não foi só o dia em que voltou a haver liberdade em Portugal, foi também o dia em que se lançaram as bases para a revolução no futebol português que acabou com a hegemonia dos clubes da capital e que veio a consagrar o FC Porto como o campeão da democracia.

Martín Anselmi: “A equipa está preparada e com muita vontade”

A 31.ª jornada da Liga vai levar o FC Porto até ao Estádio José Gomes, na Reboleira, para um duelo com o Estrela da Amadora (sábado, 20h30, Sport TV). Perante um adversário “com pouca margem de erro” e num “campo complicado”, Martín Anselmi quer que os Dragões se mantenham fiéis a si próprios e que não percam a “essência”. “Cá dentro sabemos a culpa que temos de assumir e percebemos o que temos de fazer, o resto é ruído. O plantel preparou-se bem para ganhar este jogo”, acrescentou o treinador argentino. À entrada para esta ronda, o FC Porto é quarto classificado, com 62 pontos, menos dez do que Sporting e Benfica, enquanto o Estrela da Amadora segue na 15.ª posição, com 26.

FC Porto (Sub-19): Azuis e Brancos derrotados em Viseu. Crónica de jogo

A equipa de Sub-19 do FC Porto perdeu nesta sexta-feira em casa do Académico de Viseu, por 2-1, em jogo da 11.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores A. Leonardo Fajardo (90m+5) apontou o golo dos Dragões, que mantêm assim os 20 pontos somados até aqui, menos dois do que o líder Benfica, que tem menos um encontro disputado.