FC Porto (Hóquei em Patins): Dragões vencem Benfica por 7-1. "No Dragão ninguém passa"

FC Porto (Hóquei em Patins): Dragões vencem Benfica por 7-1. "No Dragão ninguém passa"
| Desporto
Porto Canal

A equipa de hóquei em patins do FC Porto continua sem dar hipóteses ao rival da Luz no Dragão Arena. Depois de seis vitórias nos seis jogos de janeiro, os Campeões Europeus receberam o Benfica, venceram por 7-1, somaram mais três pontos (39) mantiveram a perseguição à liderança partilhada entre o Sporting e a Oliveirense (40, um jogo a menos) e distanciaram-se do rival da Luz (32) na tabela classificativa.

Ricardo Ares apostou num cinco com Edu Lamas e Carlo Di Benedetto lado a lado com Hélder Nunes e Gonçalo Alves e o internacional francês abriu as hostilidades bem cedo, quando apareceu ao segundo poste para finalizar uma boa jogada de envolvimento coletivo (1-0).

Os visitantes responderam passado um quarto de hora e contaram com uma grande dose de sorte, já que o remate de Zé Miranda bateu no corpo no poste antes de entrar na baliza de Xavi Malián. A primeira parte terminou empatada a uma bola, mas o que se seguiu foi um clássico de sentido único.

Tal como na primeira, os azuis e brancos voltariam a marcar aos quatro minutos da segunda parte, desta feita por Hélder Nunes na cobrança exímia da bola parada resultante do cartão azul visto por Nil Roca (2-1). Poucos segundos depois, Gonçalo Alves descobriu o caminho para o fundo das redes e juntou o nome à lista dos marcadores (3-1).

Na etapa complementar só dava Porto e Hélder Nunes encarregou-se de traduzir essa superioridade no marcador ao iniciar e concluir um contra-ataque que deu contornos de goleada ao encontro (4-1). Joaquim Pinto e Fernando Vasconcelos assinalaram a décima falta portista, chamaram Nicolia à marca de livre direto e ofereceram-lhe duas oportunidades para marcar, mas nem assim o argentino conseguiu faturar.

Porque quem não marca sofre, e porque a “lei do ex” gosta de se fazer valer, Edu Lamas apareceu em zona privilegiada para elevar a contagem até à mão cheia (5-1). O hat-trick de Hélder Nunes chegou a 11 minutos da buzina, dilatou a vantagem para 6-1 e confirmou que o intervalo fez maravilhas ao camisola 78. Diogo Barata também queria festejar e conseguiu-o mesmo sendo perseguido por Diogo Rafael (7-1).

Segue-se uma receção ao SC Tomar a contar para a quinta jornada do Grupo C da Liga dos Campeões (quinta-feira, 20h00, FC Porto TV/Porto Canal).

FICHA DE JOGO

FC PORTO-BENFICA, 7-1
Campeonato Nacional, 16.ª jornada
3 de fevereiro de 2024
Dragão Arena

Árbitros: Joaquim Pinto e Fernando Vasconcelos

FC PORTO: Xavier Malián (g.r.), Edu Lamas, Hélder Nunes, Gonçalo Alves (cap.) e Carlo Di Benedetto
Suplentes: Leonardo Pais (g.r.), Telmo Pinto, Diogo Barata, Rafa e Ezequiel Mena
Treinador: Ricardo Ares

BENFICA: Pedro Henriques (g.r.), Lucas Ordoñez, Pol Manrubia, Nil Roca e Roberto Di Benedetto
Suplentes: Bernardo Mendes (g.r.), Zé Miranda, Diogo Rafael (cap.), Carlos Nicolia e Gonçalo Pinto
Treinador: Nuno Resende

Ao intervalo: 1-1
Marcadores: Carlo Di Benedetto (4m), Zé Miranda (16m), Hélder Nunes (28m, 33m e 39m), Gonçalo Alves (30m), Edu Lamas (35m)

+ notícias: Desporto

Ricardo Ares: "Vamos dar tudo o que temos"

Ricardo Ares projetou a final 4 da Taça de Portugal, que se disputa este fim de semana em Barcelos e arranca com um FC Porto-Oliveirense (sábado, 12h00).

Eleições FC Porto. Tudo sobre o ato eleitoral deste sábado

As eleições para os órgãos sociais do FC Porto, relativas ao quadriénio 2024-28, têm lugar este sábado no Estádio do Dragão.

Tudo preparado para receber as eleições do FC Porto 2024-2028

O Estádio do Dragão já está pronto para receber as eleições dos órgãos sociais do FC Porto, relativas ao quadriénio 2024-28, que têm lugar este sábado no Estádio do Dragão.