Tenistas Nuno Borges e Francisco Cabral perdem em pares e Finlândia vence eliminatória

Tenistas Nuno Borges e Francisco Cabral perdem em pares e Finlândia vence eliminatória
| Desporto
Porto Canal/Agências

Os tenistas Nuno Borges e Francisco Cabral perderam este sábado o encontro de pares perante Harri Heliovaara e Emil Ruusuvuori, que ditou a vitória da Finlândia na eliminatória com Portugal (3-0) e o apuramento para as Finais da Taça Davis.

Obrigada a vencer para manter em aberto a possibilidade de qualificação, a dupla nacional não conseguiu superar a formação adversária, que sofreu uma alteração de última hora, com o capitão finlandês Jarkko Nieminen a trocar Patrik Niklas-Salminen por Ruusuvuori, e acabou por sair derrotada pelos parciais de 6-4 e 7-6 (8-6).

Depois do desaire nos dois primeiros encontros de singulares, disputados sexta-feira, Portugal precisava de somar um ponto no duelo de pares para se manter na discussão da eliminatória, mas a Finlândia, semifinalista da Taça Davis em 2023, não deu grandes hipóteses e garantiu pela quinta vez a presença nas Davis Cup Finals.

+ notícias: Desporto

Ricardo Ares: "Vamos dar tudo o que temos"

Ricardo Ares projetou a final 4 da Taça de Portugal, que se disputa este fim de semana em Barcelos e arranca com um FC Porto-Oliveirense (sábado, 12h00).

Eleições FC Porto. Tudo sobre o ato eleitoral deste sábado

As eleições para os órgãos sociais do FC Porto, relativas ao quadriénio 2024-28, têm lugar este sábado no Estádio do Dragão.

Tudo preparado para receber as eleições do FC Porto 2024-2028

O Estádio do Dragão já está pronto para receber as eleições dos órgãos sociais do FC Porto, relativas ao quadriénio 2024-28, que têm lugar este sábado no Estádio do Dragão.