Quiosque no ‘coração’ do Porto vai a leilão por 3200 euros/mês

Quiosque no ‘coração’ do Porto vai a leilão por 3200 euros/mês
| Porto
Porto Canal

A concessão e exploração de um quiosque na Praça da Liberdade, na baixa do Porto, vai estar em hasta pública no dia 28 de fevereiro, às 10h30.

O valor base é de 3200 euros por mês, avança o Jornal de Notícias, e tem como atividades autorizadas a promoção do turismo ou a venda de produtos de papelaria e tabacaria, artesanato, flores, souvenirs ou títulos de transporte.

A concessão do o quiosque na Praça da Liberdade, junto à Rua de Sampaio Bruno é por um período de dois anos, não sendo renovável. O único critério de adjudicação será o preço, que vai arrancar nos 3200 euros, seguindo-se licitações com incrementos de 50 euros, no mínimo.

Em 2019, um quiosque entre a Praça da Liberdade e a Rua dos Clérigos chegou aos 11800 euros em hasta pública, sendo que outros quiosques na zona ascenderam aos 5500 euros e 4300 euros.

+ notícias: Porto

Trabalhador da Câmara de Gondomar está desaparecido desde quinta-feira

Um homem de 40 anos, André Pinto, encontra-se desaparecido desde esta quinta-feira no Porto.

Edifício onde mataram Gisberta volta a ganhar forma na segunda metade do ano

O edifício onde mataram Gisberta Salce Júnior, em 2006, desapareceu. A estrutura de betão foi demolida e o empreendimento passa agora para uma nova fase. As obras de estrutura devem arrancar no 2º semestre do ano, depois de ter sido emitida a licença para as alterações do projeto, explica o CEO da empresa que detém a obra ao Porto Canal.

Prémio do Milhão (de euros) a caminho do Porto

O prémio do M1lhão, sorteado esta sexta-feira, saiu a uma aposta registada no distrito do Porto, informou o Departamento de Jogos da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.