FC Porto (Andebol): Christoffer Brännberger reforça a equipa

FC Porto (Andebol): Christoffer Brännberger reforça a equipa
| Desporto
Porto Canal

Pivô de 33 anos chega ao Dragão proveniente do Onnereds, da Suécia

Consumado o regresso de Ricardo Brandão, Christoffer Brännberger tornou-se o mais recente reforço da equipa de andebol do FC Porto. O pivô sueco de 33 anos chega aos tetracampeões nacionais proveniente dos também suecos do Onnereds e vai vestir a camisola 11 azul e branca.

Natural de Farsta, o atleta de dois metros e 105 quilogramas fez carreira no país natal ao serviço do Soder, do Hammarby, do Skanela e do Tumba antes de se mudar para a Noruega, onde representou durante dois anos o Runar e depois o Haslum. O mais recente Dragão prosseguiu a carreira na Suíça, ao serviço do Kadetten Schaffhausen, o último clube estrangeiro que representou antes de voltar a casa para vestir as cores do Savehof, numa primeira instância, e do Onnereds, por fim. Segue-se agora uma experiência ao mais alto nível na Invicta.

O contentamento pelo profissionalismo do clube
“Consegue-se ver que é um grande clube. É muito eclético e muito profissional também. Nunca tinha estado num clube tão profissional. Pensei que já tinha visto tudo, mas nunca tinha estado num clube que se aproximasse sequer do que vejo aqui. É muito especial e estou muito honrado por cá estar.”

A primeira reação à oportunidade e o conhecimento prévio da equipa
“Nem pensei duas vezes, disse logo que sim. Vou tentar ajudar a equipa o máximo que puder. Conhecia bem o clube porque foi orientado pelo Magnus Andersson recentemente. Não vi os jogos do campeonato nacional, mas vou-me habituar.”

Entrosado e pronto para trabalhar
“Sinto-me muito bem integrado na equipa, os meus colegas receberam-me muito bem, tentaram ajudar-me na adaptação. Agora tenho de trabalhar para ajudar a equipa.”

As mais-valias
“Sou um jogador muito emocional, gosto de trabalhar no duro e de lutar. Espero conseguir marcar alguns golos também.”

Foco nos títulos desde o primeiro momento
“Para mim, os títulos são o mais importante. Nada mais importa. Vou dar o meu melhor para conseguirmos.”

A motivação por poder jogar na Liga dos Campeões
“É a competição que tem as melhores equipas e é nesses momentos de maior pressão que eu amo mais esta modalidade.”

+ notícias: Desporto

Rodrigo Mora: “Só penso em ser Campeão Nacional. É a única coisa que quero para 2026”

Rodrigo Mora foi o Jogador do Ano para os leitores do jornal O Jogo. Acabado de receber o galardão entregue pelo diário desportivo sediado na Invicta, o prodígio de 18 anos descreveu 2025 como “um ano de aprendizagem”, durante o qual foi notório “o crescimento em todos os aspetos” e pôde cumprir o “sonho” de se “destacar na equipa principal do FC Porto”.

Francesco Farioli: “Vamos levar esta energia connosco”

O FC Porto entrou em 2026 a retomar uma tradição antiga e a treinar no Estádio do Dragão perante 26.855 adeptos. No final do treino de Ano Novo e no início de “um mês muito preenchido, cheio de jogos decisivos”, Francesco Farioli mostrou-se “muito grato por todo o apoio” e desejoso de “ter o estádio sempre cheio com a família portista”.

André Villas-Boas: “Quando estamos juntos e focados no mesmo objetivo somos imbatíveis”

“A força do FC Porto é o seu sentido de união e compromisso” e André Villas-Boas considera “que o compromisso, a exigência, o rigor e a determinação são fulcrais para atingir os objetivos” e para “que 2026 seja um ano de grandes conquistas”. À margem do treino de Ano Novo no Estádio do Dragão, o presidente portista começou por agradecer o “compromisso associativo” e “a confiança” dos adeptos, “um bom reflexo da força do FC Porto e dos princípios e valores do Clube”, antes de deixar uma garantia: “Quando estamos juntos e focados no mesmo objetivo somos imbatíveis”.