Inaugurada nova base operacional do INEM da Maia

| Norte
Inês Veloso Durães

Esta quarta-feira, foi inaugurada a nova base operacional do INEM da Maia, num investimento que partiu da autarquia.

O Presidente do Conselho Diretivo do INEM considera que estas são das "melhores condições a nível nacional" e admite que gostaria de ver a mesma iniciativa noutros pontos do país.

Numa altura em que a saúde está envolta em notícias negativas, a inauguração da nova base operacional do INEM da Maia contraria esta tendência.

O terreno onde se localiza o novo espaço foi cedido pela REN à autarquia a quem coube a reabilitação do edifício num investimento que rondou os 140 mil euros, um contributo que o Presidente do Conselho Diretivo do INEM gostaria de ver replicado em vários pontos do país. "Uma palavra de agradecimento à Câmara Municipal que, de uma maneira muito atenta e proativa, entraram em contacto connosco propondo uma mudança de umas instalações, que não seriam provavelmente as melhores para os nossos operacionais, e garantiram as excelentes instalações que podemos ver e que vão garantir seguramente que os nossos operacionais tenham excelentes condições. Eu diria das melhores a nível nacional para prestar a importante missão que garantem todos os dias", afirma Luís Meira. "Se nós conseguíssemos que todas as nossas bases de ambulâncias tivessem esta qualidade, eu diria que os nossos profissionais estariam com as condições que merecem", continua.

Para o Presidente da Câmara Municiapl da Maia, "o INEM é um serviço muito importante, muito sensível e que deve estar bem instalado". "Portanto, nós fomos instalar o INEM como nós gostamos também de estar instalados. O INEM hoje na Maia está instalado como os serviços municipais da câmara e das empresas municipais", explica António Silva Tiago.

O autarca destaca ainda as fortes condições de acessibilidade viária das novas instalações, localizadas nas proximidades da via periférica da cidade, da rede viária principal do concelho e da A41. Até então, a base operacional do INEM da Maia estava instalada na cave de uma unidade de saúde familiar no Castêlo da Maia.

+ notícias: Norte

Idosa morre após cair à água na doca em Viana do Castelo

Uma mulher, com cerca de 70 anos, foi esta quinta-feira encontrada morta na doca em Viana do Castelo, depois de ter sido dado o alerta para o seu desaparecimento, adiantou à Lusa fonte dos bombeiros.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.