Livre quer criar "assembleia cidadã" para discutir regionalização

| Política
Henrique Ferreira

Concretizar a regionalização é uma das várias propostas das mais de 140 páginas do programa eleitoral do Livre. Mas o partido quer ir ainda mais longe e defende a criação da primeira assembleia cidadã em Portugal para discutir o tema. 

A ideia é de Jorge Pinto, cabeça de lista do Livre pelo círculo eleitoral do Porto, que espera ser eleito nas próximas eleições legislativas a 10 de março. 

As melhores sondagens dão ao Livre a possibilidade de eleger no Porto e em Braga, onde Teresa Mota é a número 1. 

Os dois candidatos esperam fazer companhia a Rui Tavares no parlamento e por isso começam agora a traçar propostas. 

Jorge Pinto mostra-se preocupado com a situação no Hospital de Penafiel e diz que a reativação do serviço de passageiros na Linha de Leixões vai ser uma das prioridades do partido. 

+ notícias: Política

OE2025. Pedro Nuno Santos confirma abstenção do PS e viabiliza documento

Pedro Nuno Santos anunciou, esta quinta-feira, que o PS vai viabilizar o Orçamento do Estado (OE) para 2025 com a sua abstenção,, evitando a possibilidade de eleições antecipadas. O secretário-geral do Partido Socialista sublinhou que vai propor a abstenção na votação do documento à Comissão Política do PS, admitindo que a "política exige escolhas difíceis".

OE2025. PSD defende que “ganha Portugal” com “viabilização total” pelo PS

O líder parlamentar do PSD considerou esta quinta-feira que a proposta do secretário-geral do PS de viabilizar o Orçamento do Estado para 2025, na generalidade e na votação final global, “é responsável” e representa uma vitória para Portugal.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.