Livre quer criar "assembleia cidadã" para discutir regionalização

| Política
Henrique Ferreira

Concretizar a regionalização é uma das várias propostas das mais de 140 páginas do programa eleitoral do Livre. Mas o partido quer ir ainda mais longe e defende a criação da primeira assembleia cidadã em Portugal para discutir o tema. 

A ideia é de Jorge Pinto, cabeça de lista do Livre pelo círculo eleitoral do Porto, que espera ser eleito nas próximas eleições legislativas a 10 de março. 

As melhores sondagens dão ao Livre a possibilidade de eleger no Porto e em Braga, onde Teresa Mota é a número 1. 

Os dois candidatos esperam fazer companhia a Rui Tavares no parlamento e por isso começam agora a traçar propostas. 

Jorge Pinto mostra-se preocupado com a situação no Hospital de Penafiel e diz que a reativação do serviço de passageiros na Linha de Leixões vai ser uma das prioridades do partido. 

+ notícias: Política

Luís Montenegro faz hoje a sua primeira mensagem de Natal como primeiro-ministro

Luís Montenegro dirige esta quarta-feira a sua primeira mensagem de Natal aos portugueses enquanto primeiro-ministro, quase nove meses depois de tomar posse como chefe do XXIV Governo Constitucional, em 02 de abril.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".