FC Porto (Sub-19): 'Dragões' terminam 1ª fase a vencer na Madeira

FC Porto (Sub-19): 'Dragões' terminam 1ª fase a vencer na Madeira
| Desporto
Porto Canal

O FC Porto derrotou o Marítimo por 3-1 na 22.ª jornada do campeonato.

A equipa de Sub-19 do FC Porto viajou até à Madeira, onde venceu o Marítimo por 3-1 na 22.ª e última jornada da Zona Norte do Campeonato Nacional de Juniores A. Depois de uma primeira parte sem golos, os insulares adiantaram-se no marcador aos 50 minutos. O melhor estava guardado para o fim, já que Fábio Amaral empatou a partida aos 88, Tiago Sousa consumou a reviravolta aos 92 e Gil Martins estabeleceu o resultado final no minuto seguinte. Os jovens azuis e brancos terminaram assim isolados na liderança da primeira fase do campeonato com 53 pontos, mais 10 do que o SC Braga.

Os Sub-19 portistas, orientados por Nuno Capucho, alinharam com Gonçalo Silva, Fábio Amaral, Mamadu Queta (Erik Nascimento, 72m), Bernardo Ferreira, Gonçalo Paiva (Daniel Carrasco, 72m), Mariano Regal, Alfa Baldé (João Pedra, 60m), João Teixeira (Tiago Campas, 60m), Afonso Leite (Tiago Sousa, 60m), Gil Martins e Tiago Andrade.

Os Dragões aguardam agora o sorteio da fase de apuramento de campeão, que vão começar a disputar a 10 de fevereiro.

+ notícias: Desporto

Vítor Bruno: “Queremos voltar a ganhar para nos reerguermos”

A paragem para compromissos internacionais já lá vai e é hora de voltar a entrar em ação. O FC Porto vai a Moreira de Cónegos (domingo, 17h00, Sport TV) disputar um “encontro com grau de dificuldade elevado” da quarta eliminatória da Taça de Portugal contra um Moreirense que “não perdeu em casa no passado recente” e Vítor Bruno começou por deixar clara a “vontade de voltar a ganhar” e de ter “boas sensações” numa “fase que não é a melhor”.

FC Porto: Contas e Fundação aprovadas por larga maioria

Os dois pontos da Ordem de Trabalhos em votação na Assembleia Geral do FC Porto foram aprovados por larga maioria na reunião magna que juntou 1.178 associados no Dragão Arena este sábado.

António Tavares: “Quem ganhou foram os sócios do FC Porto”

Os associados do FC Porto “estiveram presentes em força e quiseram manifestar a sua preocupação e a sua confiança na liderança do clube” numa “Assembleia muito participada” que se iniciou às 11 da manhã e terminou às 18 horas deste sábado. No rescaldo da reunião magna “muito viva e muito participada” com dois pontos na Ordem de Trabalhos - aprovados por 80,5% e 79,17% dos 1.042 sócios que exerceram o direito de voto -, António Tavares falou de um “resultado extremamente estimulante”.