Equipa de reportagem do Porto Canal agredida na via pública

| Porto
Porto Canal

A equipa do Porto Canal encontrava-se no exterior da fábrica de calçado RAP, em São João da Madeira, onde decorria um protesto de trabalhadores.

Ao fim de cerca de 40 minutos, o responsável pela empresa abriu os portões e pediu aos colaboradores que entrassem nas instalações.

Seguiu-se um compasso de espera, uma vez que os funcionários não queriam entrar sem um representante sindical. Foi nesse momento, que o dono se dirigiu à equipa do Porto Canal, tentou arrancar o material e agrediu o repórter de imagem que se encontrava na via pública.

Também um apoiante dos trabalhadores em protesto, tentou ajudar o repórter de imagem do Porto Canal, quando acabou também por ser agredido na face.

O momento foi captado por outros órgãos de comunicação como SIC e a TVI/CNN Portugal.

+ notícias: Porto

Executivo do Porto aprova transformar Lipor em empresa local intermunicipal

O executivo municipal da Câmara do Porto aprovou, por unanimidade, a transformação da Associação de Municípios Lipor, gestora dos resíduos de oito municípios, numa empresa local de natureza intermunicipal e aprovou os novos estatutos.

Câmara do Porto aprova recomendação para munícipes serem informados sobre abates de árvores

O executivo da Câmara do Porto aprovou uma recomendação do PS para que seja colocado um “painel informativo” no local sempre que os serviços municipais decidam abater uma árvore e que essa operação não se revele urgente.

Detido padrasto por suspeita de abuso sexual de enteadas no Porto

Um homem de 43 anos foi detido por suspeita de abusar sexualmente das duas enteadas, no Porto, desde 2020, sendo que à data as vítimas tinham 13 e 8 anos, anunciou a Polícia Judiciaria.