Equipa de reportagem do Porto Canal agredida na via pública

| Porto
Porto Canal

A equipa do Porto Canal encontrava-se no exterior da fábrica de calçado RAP, em São João da Madeira, onde decorria um protesto de trabalhadores.

Ao fim de cerca de 40 minutos, o responsável pela empresa abriu os portões e pediu aos colaboradores que entrassem nas instalações.

Seguiu-se um compasso de espera, uma vez que os funcionários não queriam entrar sem um representante sindical. Foi nesse momento, que o dono se dirigiu à equipa do Porto Canal, tentou arrancar o material e agrediu o repórter de imagem que se encontrava na via pública.

Também um apoiante dos trabalhadores em protesto, tentou ajudar o repórter de imagem do Porto Canal, quando acabou também por ser agredido na face.

O momento foi captado por outros órgãos de comunicação como SIC e a TVI/CNN Portugal.

+ notícias: Porto

Faculdade de Letras ganha novo edifício em 2026 pela mão do arquiteto do Terminal de Campanhã

A Faculdade de Letras da Universidade do Porto (FLUP) passará a contar com um novo edifício em meados de 2026. O espaço, cujas obras tiveram início em novembro e estarão terminadas em maio de 2026, terá cinco pisos e dois deles “serão exclusivamente dedicados a acolher a atividade das oito unidades de investigação sediadas na faculdade”, informou o gabinete de comunicação em resposta ao Porto Canal.

Câmara do Porto abre estações de metro para acolher pessoas em situação de sem-abrigo

A Câmara do Porto vai abrir esta terça e quarta-feira à noite as estações de metro do Campo 24 de Agosto e Casa da Música para acolher pessoas em situação de sem-abrigo devido às baixas temperaturas, foi esta terça-feira anunciado.

Vai haver um elevador a ligar o Palácio de Cristal à Restauração no Porto

Em 2026, os jardins do Palácio de Cristal vão passar a ter um elevador para a Rua da Restauração, que liga o Jardim da Cordoaria à marginal do Porto.