CDU diz que "mobilidade é prioridade no Porto" na apresentação da lista de candidatos do partido no distrito

| Política
Carolina Cardoso

O cabeça de lista da CDU pelo Porto diz que a mobilidade tem que ser o principal ponto de investimento no distrito.
Na apresentação da lista de candidatos do partido pelo circulo eleitoral do Porto, Alfredo Maia realçou que o PCP quer aumentar o número de deputados eleitos e fazer regressar o Partido Ecologista os Verdes ao Parlamento.

A CDU deu mais um passo na caminhada rumo às legislativas. Alfredo Maia lídera esse percurso pelo Porto. O deputado da Assembleia da República já tinha sido anunciado como cabeça de lista pelo círculo eleitoral do Porto, mas esta quinta-feira o partido fez a apresentação pública dos candidatos pelo distrito.

A CDU quer mudanças no país, mas relativamente ao distrito do Porto também já tem claros os principais focos de intervenção. Alfredo Maia garante que a mobilidade é prioridade para o Porto.

Numa altura em que vários partidos começam a apresentar as principais linhas de pensamento, o cabeça de lista da CDU pelo Porto garante que algumas propostas dos principais candidatos não são suficientes, nomeadamente no que ao salário mínimo diz respeito. O partido quer subir estes valores no imediato.

Nas legislativas de 2022, a CDU elegeu seis deputados: dois por Lisboa, dois por Setúbal, um pelo Porto e um por Beja. O objetivo para março é aumentar estes números. A CDU quer eleger mais deputados e pretende ainda fazer regressar o Partido Ecologista "Os Verdes" ao Parlamento. 

+ notícias: Política

Montenegro promete “continuar espírito reformista e de transformação”

O presidente do PSD, que foi reeleito por mais dois anos como líder dos sociais-democratas, prometeu “continuar o espírito reformista e transformador”, vencer as autárquicas e “colaborar para a eleição” do próximo Presidente da República.

Estado pondera disponibilizar terrenos próprios às autarquias para construir habitação

O ministro das Infraestruturas e da Habitação afirmou este sábado que o Estado pondera disponibilizar terrenos às autarquias para fazer Habitação a Custos Controlados e alterar as regras de utilização do solo para haver mais áreas disponíveis.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.