Ex-secretário de Estado da Proteção Civil, José Artur Neves, e o antigo presidente da ANEPC, general Mourato Nunes, vão ser julgados no caso das golas de fumo.

| Política
Liliana Rodrigues

Juíza de instrução Criminal valida inetgralmente a acusação e manda todos os 19 arguidos para julgamento.

Em causa os crimes de fraude na obtenção de subsídio, participação económica em negócio e abuso de poder, num projeto que foi cofinanciado pela União Europeia, através do Fundo de Coesão, e que terá causado prejuízos para o Estado no valor de quase 365 mil euros, alegadamente desviados a favor dos arguidos. Polémica levou à demissão, em 2019, do então secretário de Estado da Proteção Civil, José Artur Neves.

+ notícias: Política

Luís Montenegro faz hoje a sua primeira mensagem de Natal como primeiro-ministro

Luís Montenegro dirige esta quarta-feira a sua primeira mensagem de Natal aos portugueses enquanto primeiro-ministro, quase nove meses depois de tomar posse como chefe do XXIV Governo Constitucional, em 02 de abril.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".