Porto Canal atinge recorde de audiências digitais
Porto Canal
O universo digital do Porto Canal atingiu um novo máximo de audiências na semana de 15 a 21 de janeiro. Com perto de 1 milhão de pageviews e 500 mil utilizadores individuais, os valores superam o melhor período de sempre e abrem boas perspetivas para o arranque de 2024.
A tendência de crescimento das plataformas digitais do Porto Canal tinha vindo a consolidar-se ao longo dos últimos meses, desde agosto de 2023. No último semestre do ano, o número de pageviews no portal do canal cresceu aproximadamente 180% e superou, pela primeira vez, o patamar de 3 milhões durante o mês de outubro.
Ver esta publicação no Instagram
Também nas redes sociais o crescimento está patente nos números.
Segundo o agregador de dados analíticos norte-americano Crowdtangle (Meta), o Porto Canal é o segundo órgão de comunicação social português com maior crescimento em seguidores e interações, em 2023. Nos últimos 12 meses, os valores nestes dois índices na rede social Instagram aumentaram 58%, um número apenas superado pelo Correio da Manhã (61%). Atrás do Porto Canal, seguem órgãos como o Expresso (31%), CNN Portugal (20,9%), Jornal de Notícias (9%) e Observador (7,4%).
A aposta em conteúdos imersivos de âmbito local, sob um prisma e modo de produção "digital-oriented”, tem sido a chave para o novo posicionamento dos meios digitais do Porto Canal no panorama media nacional e para a fixação de um público especialmente centrado na região urbana do Porto.
Com o crescimento verificado ao longo do último ano, o Porto Canal consolida a sua posição como peça fundamental do ecossistema digital do FC Porto, principal acionista do órgão, através de um trabalho cruzado com a área de marketing, redes e conteúdos do clube.
No âmbito do Programa de Transformação Tecnológica do Grupo FC Porto, está em curso um processo de reformulação de todas as plataformas digitais do Porto Canal, que o aproximará ainda mais do seu público.