Cavaco Silva acusa Mário Soares de ter sido "bloqueio" ao seu Governo

| Política
Porto Canal

Cavaco Silva acusa Mário Soares de ter sido uma “força de bloqueio” do seu governo. Na segunda parte de um artigo de opinião publicado no jornal Observador, o antigo primeiro ministro diz que, naquele tempo, a Presidência da República tinha “uma estratégia de desgaste do Governo cuidadosamente delineada”. 

No artigo intitulado "Memórias de um Governo cansado e arrogante (Parte II)", Cavaco começou por esclarecer que, no texto anterior, a expressão "arrogante" se referia ao seu executivo, "não só pela obra realizada, mas também pela inteligência que demonstrara na reposta aos ataques políticos da oposição". 

Além disso, o antigo Presidente da República acusou, desta vez, Mário Soares, por não ter sido isento nos últimos anos do seu governo. 

“Anormal nesse período foi a ação do Presidente da República, Mário Soares, certamente incomodado com a dimensão da obra realizada pelo governo. Abandonou explicitamente a posição de isenção e independência em relação às forças político-partidárias e passou a ser parte ativa do jogo político, assumindo mesmo uma atitude destacada no ataque ao governo”, escreveu Aníbal Cavaco Silva. 

+ notícias: Política

Luís Montenegro faz hoje a sua primeira mensagem de Natal como primeiro-ministro

Luís Montenegro dirige esta quarta-feira a sua primeira mensagem de Natal aos portugueses enquanto primeiro-ministro, quase nove meses depois de tomar posse como chefe do XXIV Governo Constitucional, em 02 de abril.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".