Cavaco Silva acusa Mário Soares de ter sido "bloqueio" ao seu Governo
Porto Canal
Cavaco Silva acusa Mário Soares de ter sido uma “força de bloqueio” do seu governo. Na segunda parte de um artigo de opinião publicado no jornal Observador, o antigo primeiro ministro diz que, naquele tempo, a Presidência da República tinha “uma estratégia de desgaste do Governo cuidadosamente delineada”.
No artigo intitulado "Memórias de um Governo cansado e arrogante (Parte II)", Cavaco começou por esclarecer que, no texto anterior, a expressão "arrogante" se referia ao seu executivo, "não só pela obra realizada, mas também pela inteligência que demonstrara na reposta aos ataques políticos da oposição".
Além disso, o antigo Presidente da República acusou, desta vez, Mário Soares, por não ter sido isento nos últimos anos do seu governo.
“Anormal nesse período foi a ação do Presidente da República, Mário Soares, certamente incomodado com a dimensão da obra realizada pelo governo. Abandonou explicitamente a posição de isenção e independência em relação às forças político-partidárias e passou a ser parte ativa do jogo político, assumindo mesmo uma atitude destacada no ataque ao governo”, escreveu Aníbal Cavaco Silva.