AD propõe jovens a pagar "uma taxa máxima de IRS de 15% até aos 35 anos"

AD propõe jovens a pagar "uma taxa máxima de IRS de 15% até aos 35 anos"
| Política
Porto Canal

No discurso deste domingo na convenção da Aliança Democrática, o presidente do CDS-PP, Nuno Melo, elegeu as prioridades da coligação acentes na redução do IRC e do IRS para jovens e classe média.

"Os jovens pagarão uma taxa máxima de 15% até aos 35 anos e ficarão isentos de IMT na compra da primeira habitação", proferiu Nuno Melo, arescentando que o objetivo é reduzir o IRS em todos os escalões menos o último, e o IRC em dois pontos por ano até aos 15% até ao final da legislatura.

"A AD vai reduzir a taxa de IRS em todos escalões, menos no último. A classe média tem de sobreviver, tem de sustentar as suas famílias. A AD não quer empresas cheias de problemas porque os socialistas não as deixam ser competitivas", disse Melo, explicando que "a AD vai retomar aquela boa reforma do IRC de 2014, que esteve pactuada com o PS de José António Seguro e depois rasgada por António Costa e Pedro Nuno Santos. Vamos reduzir os IRC em dois pontos por ano até aos 15%".

“Portugal pode ser um país muitíssimo melhor”, afirmou Nuno Melo, em tom de despedida, concluíndo que a AD quer dar "esperança ao país, crescimento à economia e credibilidade às instituições democráticas". "Vamos salvar Portugal", exclamou no fim do discurso.

+ notícias: Política

OE2025. Pedro Nuno Santos confirma abstenção do PS e viabiliza documento

Pedro Nuno Santos anunciou, esta quinta-feira, que o PS vai viabilizar o Orçamento do Estado (OE) para 2025 com a sua abstenção,, evitando a possibilidade de eleições antecipadas. O secretário-geral do Partido Socialista sublinhou que vai propor a abstenção na votação do documento à Comissão Política do PS, admitindo que a "política exige escolhas difíceis".

OE2025. PSD defende que “ganha Portugal” com “viabilização total” pelo PS

O líder parlamentar do PSD considerou esta quinta-feira que a proposta do secretário-geral do PS de viabilizar o Orçamento do Estado para 2025, na generalidade e na votação final global, “é responsável” e representa uma vitória para Portugal.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.