Tenista Nuno Borges vence em momento histórico e está nos oitavos de final do Open da Austrália

Tenista Nuno Borges vence em momento histórico e está nos oitavos de final do Open da Austrália
| Desporto
Porto Canal

Nuno Borges fez este sábado história ao garantir a qualificação para os oitavos de final do Open da Austrália, batendo o búlgaro Grigor Dimitrov, 13.º do ranking ATP.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Porto Canal (@porto.canal)

 

Depois de perder o primeiro set, por 6-7, Nuno Borges venceu os dois seguintes por 6-4 e 6-2 e o quarto, no tie break, por 7-6, num jogo que teve a duração de 3 horas e 5 minutos.

O tenista bate Dimitrov e passa aos oitavos de final do Open da Austrália, e iguala também o recorde de João Sousa, que tinha sido o único tenista nacional a chegar à mesma ronda de um torneio de Grand Slam.

O tenista vai agora enfrentar o russo Daniil Medvedev.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Australian Open (@australianopen)

+ notícias: Desporto

FC Porto: Derrota na Luz. Crónica de jogo

O FC Porto sofreu um desaire por 4-1 na 11.ª jornada e passa a estar seis pontos atrás do Sporting (33) e dois à frente do Benfica (25), que tem menos um jogo disputado, na tabela classificativa do campeonato. Samu marcou o único golo portista no Estádio da Luz.

Alan Varela: “Dói muito perder assim um clássico”

O clássico da 11.ª jornada do campeonato entre Benfica e FC Porto terminou com vitória dos lisboetas por 4-1 e Alan Varela não escondeu que este desfecho gerou “uma grande tristeza” no balneário. Ainda assim, o médio argentino ressalvou que “ainda há muito campeonato pela frente”, mas é preciso “dar o nosso máximo para que o FC Porto termine o mais acima possível”.

Vítor Bruno: “Acabámos por não ser Porto”

O clássico da 11.ª jornada da Liga não correu de feição ao FC Porto e terminou com vitória do Benfica por 4-1. Após o duelo que teve como palco o Estádio da Luz, Vítor Bruno falou de uma primeira parte “muito dividida e muito equilibrada”, mas no segundo tempo a partir do 2-1, a equipa portista “não se encontrou”. “Não fomos competentes do ponto de vista organizativo e do ponto de vista da intensidade, que tem de ser uma imagem de marca do FC Porto”, acrescentou o treinador dos Dragões.