"Não podem despedir com um telefonema". Saída de Mourinho alvo de críticas

"Não podem despedir com um telefonema". Saída de Mourinho alvo de críticas
| Desporto
Porto Canal

O antigo treinador Fabio Capello deixou críticas à forma como José Mourinho foi despedido da Roma. “Em Itália, é preciso ter respeito, não podem despedir com um telefonema” afirmou em declarações ao jornal italiano ‘Tuttosport’.

"Os americanos não têm respeito. Não houve sensibilidade da parte deles, só negócio. Mourinho foi despedido de forma desrespeitosa e fria, tal como Mancini, no AC Milan”, referiu o técnico de 77 anos, que já comandou os giallorossi.

Capello esteve à frente da equipa técnica da Roma desde a época 1999/00 até 2003/04, temporada em que o FC Porto conquista a Liga dos Campeões com Mourinho.

“Os russos trataram-me da mesma maneira, mas na Rússia e na América talvez seja normal. Em Itália, é preciso ter respeito, não podem despedir com um telefonema. Talvez os americanos não saibam o que Mourinho deu ao futebol mundial", frisou Fabio Capello, que foi selecionador russo entre 2012 e 2015.

O Special One foi despedido na manhã desta terça-feira, anunciou o clube da capital italiana através das redes sociais. A Roma segue em nono lugar no campeonato, depois de três jogos sem vencer.

+ notícias: Desporto

Sérgio Ferreira: “Temos de ser agressivos na procura do golo e da vitória”

Motivados por um triunfo em Famalicão, onde “a equipa deu uma resposta fantástica” e defendeu “muito bem de forma contínua, compacta, coesa e solidária”, os sub-19 - segundos classificados da Zona Norte com 27 pontos - voltam a entrar em ação neste sábado (15h00, Porto Canal), em Pedroso.

Toney Douglas: “Temos de fazer o que fazemos melhor nos dois lados do campo”

Depois de uma paragem para os compromissos internacionais de seleções, é tempo de acertar o calendário da Liga Portuguesa de Basquetebol. A 2.ª jornada da prova, que está em atraso, vai levar o FC Porto até ao Pavilhão João Rocha, em Lisboa, onde defronta o Sporting (sábado, 18h00, RTP2). Na projeção do clássico, Toney Douglas garantiu que os Dragões estão “prontos para recomeçar” e que estão “confiantes em tudo o que fazemos”, mas o base recordou que do outro lado está uma equipa “muito atlética e que corre muito”. O FC Porto é 3.º classificado com os mesmos nove pontos que o Sporting, ambos com menos um do que o líder Benfica.

João Brandão: “Queremos colocar em campo os valores do clube”

Após 21 dias de “uma pausa demasiado longa” no campeonato, o FC Porto B recebe a Oliveirense no Olival (domingo, 15h30, Porto Canal), “uma equipa com jogadores extremamente experientes que sabem o que é jogar a segunda liga”. Para contrariar “a experiência e o conhecimento” do adversário, João Brandão pretende que os jogadores coloquem “um peso forte no jogo” e orgulhem os portistas “ao colocarem em campo os valores deste clube”.