Porto sob aviso amarelo devido à chuva forte e agitação marítima

Porto sob aviso amarelo devido à chuva forte e agitação marítima
| Porto
Porto Canal

Sete barras marítimas estão este domingo fechadas à navegação no Continente e Açores e três estão condicionadas devido à agitação marítima, num dia em que dez distritos do país estão sob aviso amarelo devido à chuva forte.

De acordo com a Autoridade Marítima Nacional (ANM), as barras do Douro e de Esposende, na zona norte, estão fechadas este domingo a toda a navegação. Apesar dos alertas, portuenses e turistas não deixaram de fazer o seu passeio de domingo à beira mar e alguns aventuraram-se para ver as ondas de perto.

O distrito de Aveiro está sob aviso amarelo desde as 22h40 de sábado até às 09h00 de segunda-feira, devido à precipitação por vezes forte, que pode ser “pontualmente acompanhada de trovoada”.

Já Braga, Porto e Viana do Castelo estão sob aviso amarelo desde a meia noite deste domingo até às 06h00 de segunda-feira devido à previsão de precipitação “por vezes forte”.

O aviso amarelo é emitido pelo IPMA sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

+ notícias: Porto

GNR faz operação ao tráfico de droga no Bairro do Lagarteiro no Porto

O Destacamento Territorial da GNR de Santo Tirso encontra-se a realizar, na manhã desta quinta-feira, uma operação ao tráfico de droga no Bairro do Lagarteiro, no Porto, apurou o Porto Canal junto das autoridades. 

Nuno Cardoso encena “Hamlet” e aborda “Os Lusíadas” em ano de “redefinição” para o Teatro Nacional São João

O diretor artístico do Teatro Nacional São João (TNSJ), Nuno Cardoso, vai encenar em 2025 “Hamlet”, de Shakespeare, e dirigir a peça “Babel”, a partir de “Os Lusíadas”, num ano que será de “redefinição estratégica” para a instituição.

Porto lança campanha para receber bens em fim de vida que podem ser recuperados e doados

A Câmara do Porto lançou uma campanha de Natal para receber a doação de bens “em fim de vida”, como eletrodomésticos, mobiliário e equipamentos informáticos, que serão recuperados e doados a instituições de cariz social, foi anunciado.