Ministra da Coesão Territorial duvida que Marcelo quisesse avançar para regionalização

Ministra da Coesão Territorial duvida que Marcelo quisesse avançar para regionalização
| País
Porto Canal

A Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, defende que o novo líder socialista Pedro Nuno Santos é um defensor da futura regionalização do país, mas deixou críticas ao Presidente da República por nunca ter sido claro em relação ao tema.

Em entrevista ao Jornal de Notícias (JN), Ana Abrunhosa destacou Luís Montenegro e Marcelo Rebelo de Sousa como opositores da regionalização. “Nós só não vamos fazer o referendo da regionalização porque o líder da oposição decidiu que não queria fazer a regionalização. Aliás, eu tenho muitas dúvidas até que o próprio presidente da República quisesse a regionalização”, diz ao JN.

“Nunca lhe percebi grande entusiasmo, mesmo nestas mudanças. Vi-o sempre muito cauteloso, o que é normal. Pessoas muito convencidas no Governo na regionalização, contam-se alguns ministros”, explicou a ministra, revelando ainda que António Costa foi sempre um forte apoiante da regionalização.

Ana Abrunhosa revelou ainda ter planos concretos para o aumento do processo de descentralização se se mantivesse m funções num futuro Governo: “É possível passar [para as autarquias] áreas do ambiente, mais áreas da cultura, da floresta, da segurança social. Eu conseguia, se me dessem um ano e carta verde, montar uma nova reorganização dos serviços nas CCDR”.

+ notícias: País

Eurodreams. Já é conhecida a chave que vale 20 mil euros por mês durante 30 anos

Já foi revelada a chave do sorteio de Eurodreams desta quinta-feira. Em jogo está um primeiro prémio de 20 mil euros por mês durante 30 anos.

Eurodreams. Dois apostadores vencem prémio de dois mil euros por mês durante cinco anos

Não se registaram totalistas no sorteio desta quinta-feira do Eurodreams, contudo houve dois apostadores estrangeiros que conseguiram o segundo prémio, em que são distribuídos 2.000 euros por mês ao longo de cinco anos.

“Quem for contra a imigração, é contra o desenvolvimento do país”

O presidente da Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP) afirmou que, “quem for contra a imigração, é contra o desenvolvimento do país”, sublinhando que qualquer governo deve passar pela Concertação Social para “ouvir os outros”.