As imagens do emocionante momento em que Bayern de Munique recorda Beckenbauer
Porto Canal
O jogo entre Bayern de Munique e Hoffenheim, do principal escalão alemão, arrancou com uma homenagem a Franz Beckenbauer, que morreu esta segunda-feira (8 de janeiro), aos 78 anos. Esta sexta-feira, foi dia do último adeus ao 'Kaizer' alemão.
O minuto de silêncio na Allianz Arena foi ensurdecedor, com uma tarja circular no centro do relvado com o ‘Kaiser’ a preto e branco com o equipamento do Bayern. Os bávaros celebraram a vida de Beckenbauer com uma vitória por 3-0, com bis de Musiala aos 18 e 70 minutos, com Kane a fechar as contas aos 90+1.
Emotionale Momente kurz vor Anpfiff im Zeichen des Andenkens an eine der größten Ikonen des Weltfußballs – Franz Beckenbauer.
— FC Bayern München (@FCBayern) January 12, 2024
Ruhe in Frieden, Kaiser! pic.twitter.com/QlQQwf3bGK
Ruhe in Frieden, Kaiser!
— FC Bayern München (@FCBayern) January 12, 2024
Vor dem Anpfiff halten die Teams und Zuschauer in der Allianz Arena eine Gedenkminute für den verstorbenen Franz Beckenbauer ab.
DANKE, FRANZ! pic.twitter.com/bH6lg6ZgIM
❤️🤍 pic.twitter.com/eh0ovdRVY6
— FC Bayern München (@FCBayern) January 12, 2024
Beckenbauer, o eterno número 5, foi uma figura incontornável do clube bávaro, bem como da ‘Mannschaft’.
O defesa e médio é uma das mais emblemáticas figuras do futebol no século XX e um de três a vencer dois Mundiais, um como jogador e outro como treinador (Mário Zagallo e Didier Deschamps), tendo vencido ainda o título europeu em 1972, sempre com a Alemanha Ocidental.
Beckenbauer, tido como um dos melhores futebolistas de todos os tempos, foi ainda um dos destaques da ascensão do Bayern de Munique a potência mundial, vencendo três vezes a Taça dos Campeões Europeus (atual Liga dos Campeões), tendo ganho a Bola de Ouro em 1972 e 1976.
