Taremi… outra vez. Dragão lidera lista de melhores marcadores asiáticos

Taremi… outra vez. Dragão lidera lista de melhores marcadores asiáticos
| Desporto
Porto Canal

Mehdi Taremi, avançado do FC Porto, foi o melhor marcador de 2023 entre os jogadores de nações da Confederação Asiática de Futebol, divulgou esta sexta-feira a Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS).

O Dragão marcou 31 golos em 2023, 19 deles ao serviço do FC Porto, e 12 com a seleção do Irão. Kyogo Furuhashi do Celtic e Omar Al-Somah do Al Arabi apontaram os mesmos 31 de Taremi, mas os golos internacionais do jogador portista foram o fator de desempate para o IFFHS.

Taremi já havia sido o melhor marcador da Ásia em 2022, segundo a Federação de Estatísticas. O iraniano está neste momento ao serviço da seleção iraniana, na preparação Taça Asiática. Na presente temporada, o avançado que chegou ao FC Porto em 2020, tem seis golos marcados e quatro assistências.

Desde que assinou pelos Dragões, Mehdi tem um registo de 86 golos e 53 assistências em 171 partidas oficiais.

+ notícias: Desporto

FC Porto: Penúltimo treino antes da deslocação à Amadora

O FC Porto voltou a trabalhar nesta sexta-feira no Olival, onde continua a preparar o jogo com o Estrela da Amadora (sábado, 20h30, Sport TV), no Estádio José Gomes, a contar para a 31.ª jornada do campeonato.

FC Porto: Bilhetes à venda para o FC Porto-Moreirense

Encontrar-se-ão disponíveis, a partir das 16h00 desta quinta-feira, os bilhetes para o jogo entre o FC Porto e o Moreirense, relativo à 32.ª jornada da Liga e marcado para as 20h15 de 2 de maio, uma sexta-feira, no Estádio do Dragão.

Lila Durão: “Queremos terminar a época com a casa cheia e uma vitória”

Depois de vencer o Sporting no Pavilhão João Rocha, a equipa de voleibol do FC Porto recebe o rival de Alvalade no segundo jogo da eliminatória que decide o terceiro e quarto lugares do campeonato nacional feminino. Na impossibilidade de “alcançar o principal objetivo” da temporada, Lila quer “terminá-la da mesma forma que a começou: com a casa cheia de adeptos e uma vitória”. Em sintonia com a distribuidora, a capitã Joana Resende fez um último apelo aos portistas: “Queremos que encham o Dragão Arena e nos impulsionem para mais uma vitória”.