O Porto acordou mais frio esta quinta-feira

O Porto acordou mais frio esta quinta-feira
| Porto
Porto Canal

Os primeiros dias do ano estão a ser marcados por uma descida da temperatura um pouco por todo o país. E o Porto acordou mais frio esta quinta-feira. Uma massa polar proveniente da Escandinávia chegou à cidade, provocando uma descida acentuada nos termómetros. E os portuenses, apesar do calor que os caracteriza, falam de um frio como já não se sentia há muito.

A chuva que marcou o início desta semana deu lugar a uma descida da temperatura que poderá chegar aos oito graus negativos, com o Norte e algumas zonas do litoral a serem as mais afetadas, resultado de uma massa de ar frio que vai passar pela Europa.

Com as regiões do interior Norte a serem as mais afetadas pelo frio, é esperada a formação de geada e queda de neve em vários pontos do território até domingo, altura em que as temperaturas começarão a subir com a entrada de massas de ar tropicais.

Segundo as previsões do IPMA, esta quinta-feira, a cidade do Porto espera uma temperatura mínima de 7 °C e uma máxima de 12°C – valores estes que descem mais na sexta-feira. Na vizinha cidade de Gaia, a temperatura mínima será de 6 °C esta quinta-feira e de 4°C na sexta-feira.

Em Matosinhos, a temperatura mínima andará nos 7 °C e a máxima nos 13 °C esta quinta-feira.

Em Gondomar, a mínima está ainda mais baixa, a chegar té aos 5 °C. O mesmo na Póvoa de Varzim, Trofa, Santo Tirso.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

 

Em Amarante e em Lousada vão chegar mesmo aos 2 °C. E em Baião e Felgueiras aos 1°C.

+ notícias: Porto

Escola Alexandre Herculano vence prémio de reabilitação

O Prémio Nacional de Reabilitação Urbana 2024, entregue na Casa da Arquitetura, em Matosinhos, na quarta-feira à noite, distinguiu este ano dez obras de intervenção.

Associação de ucranianos denuncia vandalismo e insultos durante exposição no Porto

A Associação dos Ucranianos em Portugal (ACP) denunciou esta quinta-feira atos de vandalismo contra uma exposição sobre a Ucrânia no Porto e insultos “relacionados com a imigração”, dirigidos aos organizadores e participantes.

“Vamos passar cá esta noite. Resistindo". Alunos exigem que Universidade do Porto corte relações com Israel

O Grupo de Estudantes em Defesa da Palestina no Porto está a ocupar o campus da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (UP). Juntaram-se dezenas de estudantes na ação que reivindica uma posição “firme” das instituições de ensino superior da cidade contra os acontecimentos na Palestina.