“Não foi com a intenção de matar ou ferir alguém”. Arranca julgamento de atirador que baleou dois homens em bar no Porto

“Não foi com a intenção de matar ou ferir alguém”. Arranca julgamento de atirador que baleou dois homens em bar no Porto
Foto: Google maps
| Porto
Porto Canal

Fernando Castro foi o homem que baleou o gerente e um cliente do bar “Granada Night Club” na noite de 11 de março de 2023. No julgamento, citado pelo Jornal de Notícias, referiu que não tinha “intenção de matar ou ferir alguém. Foi com a intenção de assustar”.

O atirador de 46 anos, que está em prisão domiciliária, está acusado de dois crimes de homicídio, na forma tentada, além de detenção de arma proibida, refere o jornal. Fernando Castro, que disparou usando uma arma semiautomática, afirmou que a arma era do “falecido sogro”.

Além de se justificar que apenas tinha “a intenção de assustar”, pediu ainda desculpa pelos “atos irrefletidos”, durante o julgamento no Tribunal de São João Novo.

Fernando, no julgamento, alegou que foi a primeira vez que pegou numa arma e que tudo estava “dentro do bolso numa meia”, tendo consigo 24 munições.

Na madrugada de 11 de março de 2023 dois homens ficaram feridos e foram transportados para o Hospital São João, na sequência de um tiroteio originado por um desentendimento entre grupos à porta de um espaço de diversão noturna na cidade do Porto.

O autor dos disparos e um amigo, suspeito de agressão, foram depois detidos pela PSP. Por se tratar de um crime com arma de fogo a investigação passaria para a alçada da Polícia Judiciária.

+ notícias: Porto

Escola Alexandre Herculano vence prémio de reabilitação

O Prémio Nacional de Reabilitação Urbana 2024, entregue na Casa da Arquitetura, em Matosinhos, na quarta-feira à noite, distinguiu este ano dez obras de intervenção.

Associação de ucranianos denuncia vandalismo e insultos durante exposição no Porto

A Associação dos Ucranianos em Portugal (ACP) denunciou esta quinta-feira atos de vandalismo contra uma exposição sobre a Ucrânia no Porto e insultos “relacionados com a imigração”, dirigidos aos organizadores e participantes.

“Vamos passar cá esta noite. Resistindo". Alunos exigem que Universidade do Porto corte relações com Israel

O Grupo de Estudantes em Defesa da Palestina no Porto está a ocupar o campus da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (UP). Juntaram-se dezenas de estudantes na ação que reivindica uma posição “firme” das instituições de ensino superior da cidade contra os acontecimentos na Palestina.