TAP entre as 25 companhias mais seguras do mundo

TAP entre as 25 companhias mais seguras do mundo
Foto: Pedro Benjamim | Porto Canal
| País
Porto Canal/Agências

A TAP está entre as 25 companhias aéreas mais seguras do mundo no ‘ranking’ do AirlineRatings.com, liderado pela Air New Zealand, mas caindo este ano para 17.º lugar.

Num artigo publicado no seu ‘site’ este mês, a organização, que atribui ‘ratings’ às companhias aéreas, revelou que, para este ano, o seu top 25 inclui a TAP em sexto lugar, tal como em 2023, com uma classificação de sete estrelas, em sete possíveis, na categoria de segurança.

A tabela é liderada pela Air New Zealand, com a Quantas (em primeiro em 2023) e a Virgin Australia a completarem o pódio.

Já a Finnair é a primeira companhia europeia, seguida da British Airways, da TAP Air Portugal, Lufthansa/Swiss Group e da KLM.

Criado em 2013, o AirlineRatings.com classifica a segurança e produtos a bordo de 385 companhias aéreas.

Para esta classificação, são considerados os acidentes dos últimos cinco anos, incidentes sérios nos últimos dois, auditorias das autoridades de aviação e governamentais, a idade das frotas e o treino de tripulações.

No segmento de baixo custo (‘low-cost’), com uma classificação separada, a companhia aérea mais segura para 2024 é a Jetstar, entre 20 avaliadas, seguindo-se a easyJet e a Ryanair.

+ notícias: País

Ministério do Trabalho envia para Tribunal de Contas auditoria à Santa Casa Global

O Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social (MTSSS) enviou para o Tribunal de Contas (TdC) o relatório final da auditoria à Santa Casa Global, por causa da internacionalização dos jogos sociais, confirmou fonte do ministério.

Norte com mais praias galardoadas. Confira quais são

Portugal conta este ano com 440 praias, marinas e embarcações com Bandeira Azul, mais oito que em 2023, tornando-se o segundo país do mundo com maior número de praias fluviais galardoadas, anunciou esta terça-feira a Associação Bandeira Azul Europa.

Governo prolonga prazo para limpeza de terrenos rurais e florestais

O Governo decidiu esta terça-feira prorrogar por mais um mês, até 31 de maio, o prazo para os proprietários e produtores florestais procederem à limpeza de matas e terrenos, informou o gabinete do ministro da Agricultura e Pescas.