FC Porto: "É um jogo a eliminar e queremos ganhar", perspetiva Sérgio Conceição
Porto Canal
Sérgio Conceição perspetivou o Estoril-FC Porto, dos “oitavos” da Taça de Portugal (terça-feira, 20h45)
A defesa do estatuto de detentor e recordista – 17 vitórias consecutivas – da Taça de Portugal vai a jogo nesta terça-feira na Amoreira, frente ao Estoril, nos “oitavos” da prova (20h45, RTP 1). Depois de dois embates com desfechos infelizes frente a este adversário, Sérgio Conceição frisou que a equipa “vai fazer coisas diferentes” e que “o apoio dos adeptos é fundamental”, como tem sido ao longo da época. “É um jogo a eliminar e queremos ganhar”, disse ainda de forma explícita.
A receita para a vitória no António Coimbra da Mota tem como principais ingredientes a “atitude”, a “boa agressividade e “a disputa constante pela bola” contra um adversário que “tem um grupo de jogadores com qualidade” e que só perdeu contra SC Braga e Sporting desde outubro.
Sobre o descontentamento demonstrado pelo público após o empate no Bessa, o técnico lembrou que os sócios “querem vitórias em todos os jogos”, algo comum a todos os clubes, mas garantiu que “todos podem ter vontade de ganhar, mas não têm mais” do que o próprio mister.
Os minutos cumpridos por Nico González no dérbi motivaram também uma questão sobre o seu papel na equipa, a que Conceição respondeu dizendo que os atletas que chegaram recentemente “são reforços a seu tempo” e que olha “para os melhores, para os treinos”. Puxando a fita atrás, recordou que “o FC Porto foi perdendo jogadores de grande qualidade e não foi por isso que deixou de se reinventar, sempre com o objetivo de ganhar” e que todos estão prontos “para trabalhar”.
Por fim, acerca do rendimento na presente época, o treinador de uma “das 16 melhores equipas da Europa” mostrou-se insatisfeito por não estar em primeiro no campeonato ou na final four da Taça da Liga, mas isso em nada a exigência na Taça de Portugal, que “não será menor amanhã”.
Ver esta publicação no Instagram