“Temos em Portugal um problema seríssimo nas urgências”, admite Pizarro

“Temos em Portugal um problema seríssimo nas urgências”, admite Pizarro
| País
Porto Canal

Manuel Pizarro, ministro da Saúde, admitiu esta segunda-feira que Portugal tem “um problema seríssimo nas urgências”.

Durante a assinatura do auto de transferência de competências na área da Saúde para o município de Cantanhede, o ministro afirmou que o SNS tem que “orientar” os doentes. "Não é o doente que tem de dizer que o seu caso é uma urgência ou não".

Manuel Pizarro admitiu ainda que os recursos hospitalares estão “concentrados nas urgências” e que "depois não há resposta atempada para as outras portas de entrada".

"Se os médicos e outros profissionais estão concentrados no atendimento de urgência, não temos o número de profissionais que devíamos ter nas consultas e noutros sítios”.

+ notícias: País

IMI pode começar a ser pago a partir desta quarta-feira

O prazo para o pagamento do Imposto Municipal sobre os Imóveis (IMI) sobre os prédios rústicos e urbanos começa esta quarta-feira e para os proprietários que residem num dos 267 concelhos aderentes ao IMI familiar há um reforço do desconto.

Norte com mais praias galardoadas. Confira quais são

Portugal conta este ano com 440 praias, marinas e embarcações com Bandeira Azul, mais oito que em 2023, tornando-se o segundo país do mundo com maior número de praias fluviais galardoadas, anunciou esta terça-feira a Associação Bandeira Azul Europa.

Governo prolonga prazo para limpeza de terrenos rurais e florestais

O Governo decidiu esta terça-feira prorrogar por mais um mês, até 31 de maio, o prazo para os proprietários e produtores florestais procederem à limpeza de matas e terrenos, informou o gabinete do ministro da Agricultura e Pescas.