FC Porto (Andebol): Oito Dragões no Euro de andebol

FC Porto (Andebol): Oito Dragões no Euro de andebol
| Desporto
Porto Canal

Serão oito os representantes do FC Porto no Campeonato da Europa de andebol que terá lugar entre os próximos dias 10 e 28 de janeiro nas cidades alemãs de Düsseldorf, Mannheim, Munique, Berlim, Hamburgo e Colónia.

O guarda-redes Diogo Rêma, o central Rui Silva, os pivôs Daymaro Salina e Ricardo Brandão (emprestado ao CB Cangas) e os pontas António Areia, Leonel Fernandes e Pedro Oliveira integram a lista final do técnico português Paulo Jorge Pereira e preparam-se para disputar a maior prova continental de seleções. Tal como o guardião Nikola Mitrevski, que foi chamado pelo selecionador da Macedónia do Norte e será o capitão da república balcânica.

+ notícias: Desporto

André Villas-Boas: “Apesar da distância, os portistas de Angola mantêm-se perto de nós no coração”

André Villas-Boas está em Angola para visitar a Casa FC Porto de Luanda, “reforçar os laços de amizade entre os dois países e, se for possível, criar novas sinergias” entre a instituição que lidera e “um país que já deu grandes jogadores”. À chegada à capital angolana, o dirigente mostrou-se ansioso por “estar perto do coração dos portistas, principalmente dos que vivem mais longe e seguem o clube à distância” após “sete meses interessantes e seguramente desafiantes” na presidência do FC Porto, um clube que quer “continuar a crescer e a vencer”. "É a isso que nos dedicamos e lutamos como equipa para que isso aconteça", declarou à saída do Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro.

FC Porto (Formação): Gonçalo Oliveira assina contrato profissional

Gonçalo Oliveira assinou contrato profissional e prolongou assim a ligação ao FC Porto que já dura desde 2019. O médio defensivo começou a dar os primeiros toques de dragão ao peito no pólo do FC Porto em Braga antes de viver o “melhor momento” da carreira: “O melhor momento que vivi foi mesmo entrar no FC Porto, poder ir treinar ao Olival. Para um miúdo de 11 anos é incrível”.

André Villas-Boas: “Este é um clube que vive de títulos”

André Villas-Boas aterrou em Luanda de manhã cedo, visitou uma missão humanitária levada a cabo pela Casa FC Porto na capital angolana, almoçou com os órgãos sociais da delegação e reuniu com o homólogo do Petro de Luanda. Na antecâmara de um jantar na Casa do Embaixador, o presidente portista prestou declarações à imprensa local para reforçar a “fé absoluta” em Vítor Bruno, o treinador escolhido “para encarar o projeto desportivo” e que irá “continuar a apoiar porque assim o merece”.