FC Porto: Sub-17 tropeçam em Guimarães

FC Porto: Sub-17 tropeçam em Guimarães
| Desporto
Porto Canal

A equipa de sub-17 do FC Porto sofreu um desaire por 2-1 em Guimarães, diante do Vitória SC, num duelo relativo à ronda número 18 da primeira fase do Campeão Nacional Zona Norte. Mateus Mide inaugurou o marcador na reta final da primeira parte (42m), os vimaranenses responderam no minuto seguinte e deram a volta aos 87.

Com este resultado, os Dragões mantêm os mesmos 42 pontos, deixam-se ultrapassar pelo adversário desta manhã (43) e caem para a terceira posição de uma tabela classificativa liderada pelo SC Braga (52).

Os juniores B portistas, orientados por Ricardo Costa, alinharam com Denis Gutu, Pedro Davide, Filipe Sousa, Martim Chelmik, Martim Cunha, Duarte Nogueira, João Pereira (Leonardo Santos, 62m), João Abreu (Tiago Silva, 74m), Mateus Mide (André Miranda, 62m), Manuel Miranda (Alassana Baldé, 82m) e Vasco Sousa (Rodrigo Silva, 82m).

O Famalicão visita o Campo do Outeiro no próximo sábado, dia 13 de janeiro, às 11 horas.

+ notícias: Desporto

André Villas-Boas: “O FC Porto abraçá-lo-á na eternidade”

O desaparecimento de Jorge Nuno Pinto da Costa “é um momento de consternação profunda e de triste pesar para todos os Portistas e para o futebol nacional e internacional”. Em reação ao falecimento do Presidente dos Presidentes, alguém que “dedicou toda uma vida para colocar e elevar o nome da Instituição ao topo do mundo”, André Villas-Boas endereçou os “mais sinceros pêsames” à família de um homem que se “entregou de corpo e alma ao Clube” e que “ajudou a formatar os valores do Futebol Clube do Porto”.

FPF e Liga de clubes decretam minuto de silêncio pela morte de Pinto da Costa

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) decretaram um minuto de silêncio em todos os jogos das respetivas competições, em memória de Pinto da Costa, que morreu hoje, aos 87 anos.

Rui Moreira lembra lutador que deu marca mundial à cidade do Porto

O presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, enalteceu este sábado o antigo presidente do FC Porto Jorge Nuno Pinto da Costa como um lutador, considerando que foi capaz de iniciar a transformação da cidade do Porto numa marca mundial.