Funcionários da Câmara de Monção doam 1300 euros para apoiar jovens com "necessidades especiais"

Funcionários da Câmara de Monção doam 1300 euros para apoiar jovens com "necessidades especiais"
| Norte
Porto Canal

Os funcionários da Câmara Municipal de Monção voltaram a mostrar-se solidários com as associações e instituições locais e, no arranque do novo ano, procederam, à entrega de um cheque solidário à Associação “Aldeia Inclusiva”.

O donativo, no valor de 1.300 euros, resultou da inscrição dos funcionários da autarquia monçanense no último Jantar de Natal, realizado no dia 15 de dezembro, no Restaurante “Encosta do Crasto”.

"Cada funcionário municipal entregou 5 euros e escolheu uma associação para receber o donativo. A Associação “Aldeia Inclusiva” recolheu o maior número de votos, sucedendo, assim, à APPACDM de Monção, em 2017, à Associação Rafeiros e Companhia, em 2018, e à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Monção, em 2019 e 2022", sublinha o município, através de uma publicação nas redes sociais. 

O donativo foi entregue pela Vereadora da Educação, Daniela Fernandes, acompanhada pela Chefe de Gabinete da Presidência, Célia Rodrigues, e por vários colaboradores afetos a cada divisão orgânica da autarquia monçanense.

O apoio destina-se a apoiar as despesas regulares da Associação “Aldeia Inclusiva”, cujo objetivo consiste na criação de um centro de acolhimento para crianças e jovens com necessidades especiais, entre estas, transtorno do espectro autista e paralisia cerebral.

+ notícias: Norte

Gondomar terá novas instalações para a PSP por 6,5 milhões de euros

O Conselho de Ministros aprovou uma resolução que habilita a secretaria-geral do Ministério da Administração Interna (MAI) a assinar um contrato com a Câmara de Gondomar para construir as novas instalações da PSP no município, foi divulgado esta terça-feira.

Autocarros elétricos para transporte público em Viana do Castelo entregues até outubro

Os 15 autocarros elétricos que a Câmara de Viana do Castelo comprou por 5,1 milhões de euros serão entregues no prazo de sete meses, para garantir o serviço público de transportes urbanos, foi anunciado esta segunda-feira.

Ministério das Infraestruturas prevê pagar 660 mil euros à Sevenair nos próximos dias

O Ministério das Infraestruturas e Habitação informou esta segunda-feira a agência Lusa que prevê nos próximos dias pagar à Sevenair 660,5 mil euros, relativos ao quarto e último ano do contrato de concessão anterior da ligação aérea regional pública Bragança-Portimão.