"Vai ser ótimo", diz Pedro Nuno Santos sobre futuro relacionamento com Marcelo 

"Vai ser ótimo", diz Pedro Nuno Santos sobre futuro relacionamento com Marcelo 
Foto: Ana Torres | Porto Canal
| Norte
Porto Canal/Agências

O novo secretário-geral do PS, Pedro Nuno Santos, antecipou esta sexta-feira que o seu relacionamento com o Presidente da República “vai ser ótimo” e afirmou que António Costa lhe deixa um legado com “muitos resultados”.

Em declarações aos jornalistas a saída do 24.º Congresso Nacional do PS, em Lisboa, Pedro Nuno Santos foi questionado sobre como será o seu relacionamento com o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

“Vai ser ótimo. Tenho muito respeito pelo senhor Presidente da República, tenho uma boa relação com o Presidente da República”, respondeu o líder do PS, que rejeitou que a sua relação com Marcelo Rebelo de Sousa não tenha começado bem.

Respondendo a uma jornalista que afirmou que foi Marcelo Rebelo de Sousa que quis a sua demissão em dezembro de 2022, Pedro Nuno Santos disse: “Queria? Nunca me disse isso. Não sabia, eu gosto muito do senhor Presidente da República”.

Nestas declarações, Pedro Nuno Santos afirmou que o dia desta sexta-feira “é emocionante” a nível pessoal e admitiu ter ficado emocionado com o discurso de António Costa na abertura do congresso, em que lhe desejou “do fundo do coração todas as felicidades do mundo”.

“Foi um belíssimo discurso do primeiro-ministro, para todos nós”, disse.

Já questionado se Costa lhe deixa um legado pesado, Pedro Nuno Santos respondeu: “Não, resultados, muitos resultados, resultados muito positivos”.

“E ainda com muita coisa para fazer, problemas por resolver”, disse.

Relativamente ao futuro político de António Costa, Pedro Nuno Santos pediu calma, e rejeitou comentar se conta com o primeiro-ministro para as eleições europeias, referindo que ainda só se está nas legislativas.

+ notícias: Norte

PJ detém homem de 40 anos suspeito de atear fogos em Braga e Barcelos

Um homem de 40 anos foi detido suspeito de dois crimes de incêndio florestal nos concelhos de Braga e Barcelos, que consumiram em setembro vários hectares de floresta, adiantou esta quinta-feira a Polícia Judiciária (PJ).

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.