FC Porto: Taremi no pódio dos marcadores internacionais em 2023

FC Porto: Taremi no pódio dos marcadores internacionais em 2023
| Desporto
Porto Canal

Mehdi Taremi foi o terceiro melhor marcador do planeta nas competições internacionais em 2023. Autor de 14 golos pelo clube e seleção no último ano civil, o número 9 do FC Porto e do Irão só acabou superado pelo belga Romelu Lukaku, do Inter de Milão (22), e pelo norueguês Erling Haaland, do Manchester City (18).

De acordo com a mais recente publicação da Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS), o avançado portista deixou para trás nomes tão sonantes como os de Kylian Mbappé, Cristiano Ronaldo, Harry Kane, Mohamed Salah (13), Victor Osimhen (10), Bruno Fernandes, Vinícius Jr. (9) ou Lionel Messi (8).

+ notícias: Desporto

FC Porto: Borja Sainz marcou o Golo do Mês

Depois de Diogo Costa, Jan Bednarek e Francesco Farioli, também Borja Sainz foi distinguido pela Liga Portugal com um prémio mensal: o fantástico remate em arco do avançado espanhol em Alverca, onde o FC Porto venceu por 3-0 no passado dia 22, acaba de ser eleito como o Golo do Mês em dezembro.

FC Porto: Do Olival vê-se Guimarães

O plantel principal do FC Porto regressou nesta sexta-feira ao trabalho no CTFD Jorge Costa, onde deu início à preparação para o jogo com o Vitória SC (domingo, 20h30, Sport TV), no Estádio D. Afonso Henriques, relativo à 18.ª jornada do campeonato. André Miranda e Mateus Mide integraram o grupo às ordens de Francesco Farioli.

FC Porto (Andebol): Portugal estreia-se a vencer no Euro de andebol

A seleção portuguesa de andebol estreou-se no Campeonato da Europa com uma vitória frente à Roménia. Os “Heróis do Mar”, que ao intervalo já seguiam na frente do marcador (23-15), triunfaram por 40-34 na primeira jornada do Grupo B.